“Irmãos Azevedo” tem times rebaixados para a Série B

O rebaixamento do Campeonato Brasileiro Futebol da Série A, versão 2020, deixou triste na quinta-feira, 26 de fevereiro, os irmãos Cidão e Lela Azevedo que residem em Paranavaí.

Ademir Pereira de Azevedo (Cidão), 48 anos, nasceu em Mandaguaçu, é botafoguense e técnico há mais de duas décadas do time Estrela Vermelha FC de Paranavaí, em entrevista ao site avelaresportes.com, ele analisa a queda pela terceira vez do Botafogo Futebol e Regatas, do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A.

Sou torcedor do Botafogo desde 1980, tinha 8 anos, foi o primeiro time profissional que vi jogar, perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras. Foi ali que nasceu a paixão pelo time, digo que foi amor à primeira vista. Com grande orgulho serei eternamente torcedor do time da Estrela Solitária, fundado em 12 de agosto de 1904 (116 anos)”.

Falou Cidão
Cidão é técnico do Estrela Vermelha, categoria Titular

Ademir nunca assistiu um jogo do Botafogo em estádio. Passou em frente à sede algumas vezes.

QUEDA

O time reflete a diretoria que tem, não honra seus compromissos, não vou culpar a atual, todas tem culpa. O time vem em decadência há alguns anos. Não dá para acreditar que um time que formou tantos atletas para o futebol mundial não pode estar caindo e subindo de Série com frequência, acho que faltou organização, trocar cinco vezes a direção técnica, não tem como permanecer na elite do futebol brasileiro. Desse jeito estava fadado a ser rebaixado mesmo”.

Comentou Ademir
Ademir

Cidão atribuiu a nota quatro para o nível do elenco do Botafogo, e que na Série B tinha times melhores que o seu.

Quanto a subir neste ano, eu não acredito, pelo nível que será a Série B acho difícil, tem que planejar e trabalhar com a base, como torcedor não vejo um retorno já”.

Finalizou Cidão

O botafoguense disse que o Flamengo tem um bom elenco, foi campeão pela incompetência do Inter, do que seus próprios méritos, ficou provado que o Abel fez milagre com o elenco gaúcho. Não ganhar do Corinthians em casa, Cidão torceu pelo São Paulo, que se perdeu na parte final. O Inter faltou na opinião do técnico Cidão, coragem, um time que perde pontos para o Sport em casa, não segurar o empate no Maracanã contra o Flamengo. Contra o Timão o jogo de sua vida, quando se sonha pouco o final seria esse mesmo.

VAR

Em nenhum momento Cidão acha que o VAR prejudicou o Botafogo, que tropeçou em suas próprias pernas por incompetência, o VAR erra, é uma máquina, mas tem um ser humano atrás dela, acredito que mais ajuda do que atrapalha, veio para ficar, muitas dúvidas são tiradas, tem ajudado.

O Botafogo ficou na 20ª colocação, em 38 jogos, venceu cinco, empatou 12 e perdeu 21, marcou 32 e sofreu 62 gols, saldo negativo de 30 gols.

O paranavaiense e vascaíno Marco Antônio Azevedo ainda revoltado e inconformado com a quarta queda do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, também falou com o site avelaresportes.com.

O Vasco venceu em São Januário o também rebaixado Goiás por 3 a 2. Ficou na 17ª colocação, em 38 jogos somou 41 pontos, venceu 10 jogos, empatou 11 e perdeu 17, marcou 37 e sofreu 56 gols, saldo negativo de 19 gols.

Lela como é chamado nos meios esportivos de Paranavaí tem 42 anos, analisa a campanha do Vasco como um fracasso e uma vergonha. Quanto ao elenco ele disse que o nível é horrível, muito abaixo da história do Vasco, fundado em 21 de agosto de 1898 (122 anos).  

Lela é técnico da categoria Aspirante do Estrela Vermelha

Para mim o pior erro foi ter demitido o técnico Ramon Menezes, que vinha fazendo um bom trabalho. Se bobear não subirá em 2021”.

Analisou Lela

Lela tinha certeza que com a chegada de Vanderley Luxemburgo o Vasco se salvaria da decola.
O sonho de Lela é assistir um jogo do Vasco da Gama, em qualquer Estádio.

DIRETORIA

A diretoria do Vasco da Gama está falhando faz tempo, uma administração desastrosa, erros em cima de erros são cometidos pelas diretorias. Aí deu no que deu, sem contar que a política do Vasco é muito podre”.

Opinou Marco Antônio

Referente ao título conquistado pelo Flamengo, Lela disse que foi por mérito e sorte, o Inter foi incompetente na reta final. Precisando do resultado não poderia ter jogado como jogou contra o Corinthians, faltou atitude.

VAR

Não culpo o VAR pelo rebaixamento, apesar que o VAR no Brasil é uma ótima ferramenta, mas não estão sabendo usar em alguns jogos, para mim o Vasco mereceu o rebaixamento”.

Falou Lela

Para finalizar, sobre a possibilidade de a CBF anular o jogo do Vasco contra o Internacional, já que o Inter teve um gol impedido e o VAR não analisou, Lela acha que se isso acontecer será uma vergonha nacional.

No sábado, 27 de fevereiro, Cidão e Lela estavam cortando a grama do Estádio São José, na Vila Operária, que agora tem asfalto em seu entorno.

Atrás do gol e na lateral agora tem asfalto

Paranavaí 28/02/2021