Grandes paulistas se unem e pedem que Athletico-PR não dispute a Copinha

Os quatro grandes clubes de São Paulo se uniram em busca de um boicote ao Athletico-PR. Incomodados com suposto aliciamento de jovens jogadores por parte dos paranaenses, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram um ofício no qual pedem à Federação Paulista de Futebol (FPF) que o Furacão não dispute a Copinha em 2023.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um tradicional Campeonato Sub-20 que é disputado em janeiro e reúne clubes de todo o Brasil.

Contando também com apoio de times do interior, como o Bragantino, os quatro grandes de São Paulo ameaçam até mesmo não jogar a competição caso o Athletico-PR participe.

Palmeiras foi o campeão em 2022

A Federação Paulista quer entender melhor o caso e saber se há provas de aliciamento. Nesse sentido, uma reunião com representantes de clubes deve acontecer na próxima semana na sede da entidade.

Vale ressaltar que a indicação dos clubes participantes da Copinha não é feita pela FPF, mas sim pelas federações de cada estado – neste caso, a Paranaense é quem aponta se o Athletico vai disputar o torneio.

Por Bruno Cassucci, Felipe Zito e Guilherme Moreira —Globo/São Paulo e Curitiba

Paranavaí 15 de outubro de 2022