“Gina”desde os 10 anos torce para a Argentina

Nascido em Terra Rica e residente há 23 anos em Paranavaí, Genival Travagin (Gina) não fica constrangido e envergonhado em dizer que torce para a Seleção Argentina de Futebol, e com a conquista no domingo, 18/12, da Copa do Mundo de Futebol no Catar, feliz ele falou com o site avelaresportes.com.

Contente demais, sempre torci pela Argentina, por ser uma Seleção guerreira, ela pode estar perdendo que os atletas argentinos não desistem, mesmo ganhando eles jogam para frente. Começou perdendo sim nessa Copa para a Arábia Saudita por 2 a 1, deu a volta por cima, não se abateu e com o grande elenco qualificado comandado por Lionel Messi, foi campeã, sendo agora tricampeã”.

Falou Gina
Messi em 2022

A campanha da Argentina após a estreia com derrota foi a seguinte.

Kempes em 1978

Venceu o México e Polônia por 2 a 0 na primeira fase. Nas oitavas de final venceu a Austrália por 2 a 1, nas quartas de final empatou em 2 a 2 com a Holanda e venceu nas penalidades por 4 a 3, na semifinal goleou a Croácia por 3 a 0 e culminou com a vitória na final (18/12) nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação.

Acredito que este título é para o falecido Maradona e para o consagrado Messi”.

Finalizou o eufórico torcedor da Argentina

Os gols da Argentina no Estádio Lusail e, Doha no Catar foram marcados por Di María e Messi (2), para a França marcou Mbappé.  

Enzo, Messi e Emiliano

Os prêmios individuais da Copa do Mundo 2022:

Chuteira de Ouro (artilheiro) – Kylian Mbappé, da França
Bola de Ouro (melhor jogador) – Lionel Messi, da Argentina
Luva de Ouro (melhor goleiro) – Emiliano Martínez, da Argentina
Melhor Jogador Jovem (revelação) – Enzo Fernández, da Argentina

A Argentina recebeu como premiação 223 milhões de reais, a França 159 milhões de reais, Croáci 143 milhões e Marrocos 132 milhões de reais.

Maradona em 1986

Gina (55 anos) como é conhecido também tem simpatia pelo Palmeiras. Quando jogam Brasil e Argentina, ele torce para a Argentina.

Gina um apaixonado pelo futebol argentino há 4 décadas

Na foto em destaque, Genival com as filhas Karen e Duda.

Fotos: Reprodução/Fifa e Hannah Mckay/Reuters e Paul ELLIS / AFP

Paranavaí 18 de dezembro de 2022