Geovane, promessa da base pode virar titular do Coritiba

Um jovem jogador do Coritiba chamou a atenção do técnico Guto Ferreira e foi chamado para integrar o elenco principal em meio a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro: Geovane Meurer, de 20 anos, que foi destaque na conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2021.

Torcedores.com apurou que Geovane Meurer tem encantado Guto Ferreira nas atividades e pode ser o pode ser o “fato novo” que o treinador tanto necessita para evitar o rebaixamento da equipe alviverde para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Internamente, o treinador aposta que o jogador tem potencial para ser a próxima promessa das categorias de base do Coritiba a despontar. Nesta temporada, por exemplo, a grande revelação do clube foi o atacante Igor Paixão que se transferiu para o Feyenoord, da Holanda.

Geovane jogou em Paranavaí contra o ACP

Geovane Meurer é dono de um vasto repertório técnico. Ele chama a atenção pela capacidade de fazer todas as funções no meio-campo, podendo ser primeiro e segundo volante ou até mesmo ser utilizado como meia de criação que pisa na área adversária.

Nos últimos treinamentos, Geovane Meurer se destacou pela visão de jogo, passes precisos e no ótimo poder de finalização nos chutes de média à longa distância. Além disso, apresenta uma capacidade física superior à de alguns atletas da sua faixa etária.

Ainda segundo apurou a reportagem, Geovane Meurer tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 41,5 milhões, pela cotação atual).

Vale lembrar que Geovane Meurer é um dos dez jovens que integram o elenco alviverde nesta temporada. Além dele, Guto Ferreira tem Rafael William, Natanael, Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Kaio César, Biel, Matheus Cadorini, Luizão à disposição.

Geovane Meurer tem origem humilde

Filho de agricultor e mãe doméstica, Geovane Meurer é cria do futsal de Paranavaí, cidade que fica no Noroeste do Paraná. Ele passou pelas escolinhas do São Lucas, Coxa Show de Bola e Atletas do Amanhã antes de migrar para o futebol de campo.

Sua primeira experiência no gramado foi aos 11 anos, quando passou por um período de testes no São Paulo. Entretanto, o jogador não foi aprovado após três semanas de atividades no Centro de Treinamento de Cotia.

De lá, seguiu para o Grêmio onde foi destaque nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 vencendo todos os Estaduais da categoria. Apesar dos títulos conquistados, o clube gaúcho não quis oferecer um contrato profissional ao atleta.

Posteriormente, o empresário José Maria Neis, da Neis World Sports, passou a cuidar da carreira de Geovane Meurer. O agente foi, inclusive, o responsável por costurar o acordo que levou o jogador para o Coritiba, em março de 2021.

Logo após assinar com o clube, Vidélio Meurer e Silvania Joca Santana, pais de Geovane, deixaram suas atividades para acompanha-lo na capital paranaense em busca do seu sonho de ser jogador de futebol.

Os números de Gustavo Meurer

Desde que desembarcou no Couto Pereira, Geovane Meurer soma 30 partidas oficiais pelo Coritiba. Além disso, soma dois gols e nove assistências. Os números, de acordo com o departamento técnico do clube, foram acumulados entre 2019 e 2022.

Geovane com o elenco do Coritiba em agosto no Paranaense Sub-20

Nesse meio tempo, o meia-atacante foi um dos destaques do Coritiba na conquista da Copa do Brasil de 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele realizou 10 jogos pelo clube no Campeonato Paranaense Sub-20.

Fonte e foto – O Torcedores.com

Paranavaí 08 de setembro de 2022