Ex-ACP, “Ferreira, Reinaldo Alexandre e Valdir” atuam no Campestre

Os campeonatos de futebol suíço que o Clube Campestre de Paranavaí proporciona mensalmente aos associados contam com as presenças de três atletas que atuaram profissionalmente no Atlético Clube Paranavaí, Ferreira, Reinaldo Alexandre e Valdir.

Raimundo Ferreira, tem 60 anos, nasceu em Terra Rica, esteve no ACP em 1985, onde disputou a final do Paranaense da Segunda Divisão contra a Platinense, em Santo Antônio da Platina, o ACP perdeu por 1 a 0, gol de Ariovaldo.

Ferreira

Ferreira começou no América/RJ (jogou 4 anos), passou pelas equipes de Itapetininga, XV Piracicaba, Votuporanguense, Atlético/GO (4 anos, foi campeão Goiano em 1988 e Brasileiro da Série C em 1990) encerrou a carreira em 1992 na Votuporanguense.

No Clube Campestre ele atua na equipe Incoplacas (Copa Incoplacas categoria Master Ouro) na posição de zagueiro.

Aqui no Campestre estou com os velhos, só entro em campo e tento jogar um pouco do que aprendi”.

Disse Ferreira

Reinaldo Alexandre tem 50 anos, nasceu em Paranavaí, jogava de meia-esquerda.

Começou na equipe do Matsubara/PR, Botafogo/RJ, depois se profissionalizou no ACP onde atuou por 9 temporadas, depois foi para a equipe Águia, Roma, em 2003 voltou para o ACP (foi vice paranaense) quando parou problemas de lesões e priorizou a família.

Reinaldo Alexandre (camisa amarela)

Na Copa Incoplacas no Campestre atuou na categoria Master Prata pela equipe Incoplacas.

Valdir de Lucas, 48 anos, nasceu em Birigui/SP.

O início do meio campista Valdir foi no Bandeirantes de Birigui/SP, jogou após no ACP de 1998 a 2001, no Paranaense da Segunda Divisão e no Brasileiro da Série C.

Valdir (camisa vermelha com a bola)

Outras equipes de Valdir foram: América de Rio Preto, Ranchariense, Operário de Campo Grande/MS, e outras que disse não recordar.

No Clube Campestre está na final da Copa Incoplacas no Master Prata na equipe Super Vida.

Estou sempre cuidando da forma física, e quando surge oportunidades para jogar estamos sempre evolvidos, futebol é o que a gente gosta”.

Falou Valdir

Dos três ex-atletas que vestiram a camisa Vermelhinha do Atlético Clube Paranavaí, apenas Ferreira e Valdir atuarão nas finais (Ouro e Prata), a equipe de Reinaldo (Prata) perdeu e está fora da final.

Paranavaí 07 de dezembro de 2022