Em Jussara, ciclistas de Paranavaí visitam a trilha do “trem abandonado”

O casal Alana e Éder e o amigo Antônio Hélio resolveram fazer no domingo, 16 de maio, um longão de 188,20 km, de Paranavaí até Jussara, para conhecer a trilha do trem abandonado.

Éder e Alana

Alana do grupo CNC, Éder e Antônio da equipe Lunáticos saíram às 4h30 do Jardim São Jorge de Paranavaí. Enfrentaram muita subida com elevação de 2.500 metros, cascalho e areia, passaram por sete cidades: Tamboara, São Carlos do Ivaí, São Tomé, Japurá, Vidigal, Jussara e Cianorte.

Ciclistas na balsa

O percurso foi feito em 8h44m, com paradas para alimentação e hidratação. Alana concluiu 160 km, chegando em São Carlos do Ivaí não conseguiu concluir o trajeto, sentindo dores. Foi socorrida pelo cata osso. Éder e Antônio concluíram o trajeto até Paranavaí, chegaram às 15 horas.

Na ponte sobre o Rio Ligeiro

A trilha do trem em Jussara está abandonada, local muito procurado para a pratica do Rapel, pela altura da ponte do trilho, são mais de 50 metros de altura, instalada no Rio Ligeiro.

Alana e Éder curtindo as belezas do local

Os ciclistas falaram que o pedal foi muito sofrido, mas valoroso pela vista da ponte e a emoção em andar em cima dos trilhos.

Antônio Carlos é da equipe Lunáticos de Paranavaí
Elevação foi 2.512 metros

Paranavaí 18/05/2021