Em jogaço, Taubaté vence o Cruzeiro e é campeão do primeiro Troféu Super Vôlei

Taubaté e Cruzeiro montaram times para disputar títulos. Com jogadores de seleção em ambos os lados, as equipes já despontavam no período pré-competições como os bichos-papões da temporada. Por isso, sem muitas surpresas, foram os clubes que chegaram à final do Troféu Super Vôlei, torneio que reúne as oito equipes melhores classificadas na Superliga 2019/2020 antes da pandemia cancelar o torneio.

E a partida decisiva no sábado, 24 de outubro, não decepcionou e foi um jogaço. O Taubaté levou a melhor, venceu por três sets a zero, mas com todas as parciais apertadas: 25/23, 29/27 e 25/21.

Pesou a favor de Taubaté o bom bloqueio: foram 11 pontos no fundamento. Principalmente, no segundo set, quando a parcial foi decidida nos muitos tocos distribuídos pela equipe paulista. O oposto Felipe Roque, com aproveitamento de ataque acima de 80%, fez 21 pontos e desequilibrou. O ponteiro João Rafael também brilhou pelo lado paulista e levou o troféu viva vôlei. Pelo lado do Cruzeiro, Otávio e López também foram muito bem. López, inclusive, fez um ace a incríveis 131 quilômetros por hora.

Na próxima sexta-feira, 30 de outubro, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Supercopa de Vôlei. O jogo será às 21h30, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). O torneio é realizado todo ano entre os atuais campeões da Superliga e da Copa do Brasil. O Cruzeiro foi campeão da segunda competição em 2020, enquanto o Taubaté liderava a Superliga até a paralisação da temporada por conta da pandemia do Coronavírus. Em 2019, a disputa foi entre as mesmas equipes e terminou com vitória do Taubaté por 3 sets a 1.

Fonte – ge (Rio de Janeiro)

Foto – Wander Roberto (Inovafoto/CBV)

Paranavaí 25/10/2020