De presidente da Fifa a ídolos do Santos; quem está no velório de Pelé

O velório de Pelé começou às 10 horas de hoje, 02/01, e já conta com diversas autoridades do mundo inteiro, como o presidente da Fifa Gianni Infantino e ídolos santistas. O velório começou com a presença de autoridades. O ministro do STF Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar.

Mais tarde, os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol) chegaram juntos à Vila. Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes e o governador do estado de SP Tarcísio de Freitas chegaram em seguida. Atual governador de São Paulo. Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas chegou no estádio do Santos por volta de 11h20.

Ídolos do Santos também estão presentes: Manoel Maria, Serginho Chulapa, Clodoaldo, Zé Roberto, Lima, Abel, Elano, Lalá e Aguinaldo. Emilio Butragueño, vice-presidente do Real Madrid, foi ao velório para representar o clube espanhol.

Pelé é eterno. Muitas coisas que no futebol 99% podem só sonhar em fazer, e o 1% que faz só fez depois de Pelé. Estamos aqui com uma enorme tristeza, mas também com a alegria de Pelé. Guardar as lembranças de Pelé e que os jovens e as crianças possam lembrar dessa incrível pessoa. Ele teve a qualidade para fazer algo que muita pouca gente conseguiu, que é tocar o coração da gente. E isso não tem preço, nem palavras”.

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
 

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

Foto – Marcelo Justo/UOL

Paranavaí 02 de janeiro de 2023