De Brasília à Paranavaí, aventura de 1.200 km de moto, vivida por Anderson e Francis

O sonho de criança de ter uma motocicleta esportiva começava a ganhar forma, é o começo da aventura do paranavaiense Anderson Montagnole, que junto com a esposa Francis Kelly, foram à Brasília buscar o veículo de duas rodas.

Moto CBR 650F 2015

O casal esteve em Brasília no dia 31 de outubro e chegou à Paranavaí no domingo, 1º de novembro, às 12h30, sem incidentes.

Viagem à Paranavaí

Negociamos uma motocicleta CBR 650cc ano 2015 com um vendedor em Brasília-DF. A motocicleta atendia o desejo, o preço foi negociado, eis que se iniciou o planejamento da aventura. Eu e a esposa embarcamos em um ônibus em Maringá com destino a Brasília. Foram 18 horas de ônibus, confortável, ar condicionado, paradas programadas, alimentação ok. Observamos as mudanças de climas e vegetações, a diferença na formação das cidades, a vegetação do cerrado, um bioma fantástico. Então, finalmente, desembarcamos em Brasília e vieram de cara os contrastes entre uma rodoviária nova e moderna com pessoas sem-teto em volta da rodoviária. Um metro rápido e eficiente, com custo razoável, e linhas de ônibus confusas e com pouca informação”.

Narrou o árbitro Anderson
De metrô em Brasília

O casal fez passeio pela capital brasileira, estiveram na Esplanada dos Ministérios, STF, Palácio do Planalto, Estádio Nacional Mané Garrincha e outros pontos turísticos.

Saída de Maringá

A aventura sobre duas rodas iniciou no dia 31/10 pela manhã para atravessar o Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e chegar ao Paraná. O dia iniciou chuvoso, mesmo assim encaramos a estrada juntamente com alguns grupos de motociclistas pelas estradas que fomos encontrando. Entre trechos secos e molhados a aventura teve continuidade e 270 km depois, entre paradas para abastecer e descansar, almoçamos, descansamos um pouco, conferimos o trajeto e a partir de então somente tempo seco”.

Falou Montagnole
Francis em Cristalina/GO

Anderson e Francis rodaram 800 km, e pernoitaram em Penápolis/SP, faltavam ainda 400 km para chegarem ao destino final, a capital da Laranja.

Motos de Anderson

Faltavam algo próximo a 400 km para chegar à linda Paranavaí… Isso mesmo linda! Somente quando saímos de Paranavaí conseguimos dar valor a nossa cidade. Pode não ser uma metrópole, mas Paranavaí é nossa casa e dando uma volta pelo mundo aprendemos a valorizar”.

Finalizou Anderson, esposo da enfermeira Francis
Casal em passeio por Brasília

Anderson tem uma moto Honda CBRE 600F ano 2012, que já está vendida.

Paranavaí 03/11/2020