Com ouro no salto em altura, paranavaiense “Maria Clara” é recebida com festa no aeroporto
A adolescente Maria Clara Francez, de 15 anos, foi recepcionada na segunda-feira, 14/4. com festa e emoção no aeroporto de Maringá após conquistar a medalha de ouro no salto em altura no Gymnasiade, considerado o Campeonato Mundial Escolar de Atletismo. Competidora da equipe de atletismo de Paranavaí e aluna da Fundação Bradesco, ela retornou ao Brasil consagrada como campeã mundial da modalidade.
A conquista aconteceu na terça-feira (8/4), no Estádio Priboj, na cidade de Zlatibor, na Sérvia, país-sede da competição. Ela venceu a prova ao atingir a marca de 1,70 metro, exatamente a meta que havia estipulado antes da viagem internacional.
Ao desembarcar em solo brasileiro, Maria Clara foi surpreendida por uma calorosa recepção de amigos, colegas, familiares e seus pais, Claudionísio e Márcia Belmonte, que não esconderam o orgulho da jovem campeã. Entre abraços, gritos de comemoração e lágrimas de alegria, o clima era de pura celebração.
Com o ouro na Sérvia, a atleta paranavaiense completa uma trajetória impecável no circuito escolar, sendo campeã nas fases municipal, estadual, nacional (brasileira) e sul-americana. Agora, com o título mundial, Maria Clara se firma como um dos maiores nomes do atletismo escolar do Brasil.
Fonte – Diário do Noroeste
Paranavaí 15 de abril de 2025