Com mais de mil atletas, “Copa Danilo Avelar” começa na sexta, 12

Com várias equipes nas categorias Sub-09, Sub-10 e Sub-12, tem início na sexta-feira, 12 de maio, em Paranavaí a 6ª edição da Copa Danilo Avelar de Futebol Suíço, a abertura foi na sexta, 5/5, no Centro de Treinamento Arena São Lucas.

Prefeito Mauro Lemos

Estavam presentes na abertura, o prefeito de Amaporã – Mauro Lemos, o pai de Danilo Avelar (Edilson), os diretores de esportes de Amaporã (Jô), de Mirador (prof. Marcelo), de São João do Caiuá (Danilo), de Nova Aliança do Ivaí (Caio), o presidente da Liga de Futebol de Paranavaí (Chicão), o membro do Conselho Disciplinar (Leandro N. Rocha, de Nova Aliança), equipes e diretores das equipes inscritas. O secretário de Esportes de Paranavaí tinha compromisso e teve que se retirar antes do início da abertura oficial.

Exposição de camisas e acervo de Danilo

O atleta profissional Danilo Avelar não pode comparecer, pois tinha treino do América/MG em Belo Horizonte, gravou um vídeo com mensagem de incentivo aos atletas.

Fanfarra da APAE

A banda da APAE de Paranavaí fez uma belíssima apresentação com alguns integrantes.

Equipes

As equipes: Projeto Eu Falo a Diferença, Arena CT São Lucas, Escola Curitiba, T/D EC, Mirador, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e São João do Caiuá enviaram alguns atletas para o desfile de abertura.

Projeto Eu Faço a Diferença

No segundo semestre a competição será em outras categorias (Sub-13/14, Sub-15 e Sub-16 no masculino e Sub-16 no feminino). Vários olheiros estarão observando atletas durante a Copa Danilo Avelar.

O coordenador Alessandro Maria Cruz (Tato) falou ao site avelaresportes.com, único órgão de esportes presente na abertura.

Tato

Na sexta devemos ter 15 jogos em Paranavaí e região. Nos foram cedidas as Arenas: São Lucas, Soccer Sports e do Estádio WW, os campos da Vila Operária, D.E.R., Morumbi e no Sumaré, em Paranavaí, e alguns na região. A primeira fase no mais tardar termina em agosto. Depois inicia-se a disputa em outras três categorias. Estamos trabalhando para que essa edição seja ainda melhor que a anterior, pelo número de equipes que se inscreveram, a expectativa é boa, vamos aguardar”.

Falou Tato

Edilson Avelar, pai do atleta Danilo falou aos presentes sobre a expectativa da Copa.

Edilson

Primeiro eu quero agradecer a dedicação do coordenador Tato, desde a primeira edição com 35 atletas, e agora passa de mil atletas e com várias cidades da região participando, e outras interessadas. Vimos o entusiasmo dos prefeitos, secretários e diretores de esportes, consolidando cada vez mais a questão Esporte. E eles tem dado apoio à Copa Danilo Avelar. Até porque está tendo um engajamento maior entre o executivo e a população. Nós sentimos que o projeto deu certo. Essa Copa promete, tem olheiros (praticamente 8), e tem o Instagram (Copa Danilo Avelar) que terá a divulgação de todas as notícias. Vejo que o Danilo está cada vez mais entusiasmado e colocará um staff bom, será surpreendente o resultado dessa edição”.

Disse Edilson

Edilson ressaltou que é importante trabalhar com municípios em torno de Paranavaí, é mais fácil para organizar.

A Copa pegou um vulto muito grande, e vai se tornar uma competição muito respeitada no Noroeste do Paraná na descoberta de talentos, que com certeza temos, é só dar a oportunidade”.

Completou Edilson Avelar

Em dezembro, Danilo deve vir após o Campeonato Brasileiro da Série A, para entregar a premiação, como fez em 2022.

Paranavaí 07 de maio de 2023