Clélio pretende realizar o terceiro “Caminho da Fé”

O dentista maringaense Clélio Carneiro Pereira, residente em Paranavaí desde 1991 pretende em 2021 se tudo correr bem realizar o terceiro Caminho da Fé, até Aparecida/SP.

Clélio e Erica em 2019 com Marcos e Deise

Em 2021, a programação de Clélio e a esposa Erica é saírem de Água da Prata/SP (percurso de 350 km) até Aparecida, onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Eles participaram da peregrinação em 2019 junto com o casal Marcos e Deise, saindo de Paraisópolis/MG (135 km) demoraram cinco dias. No ano de 2020, o trecho foi de Estiva/MG à Aparecida (185 km) em mais casais demoraram sete dias. A volta é em carro com a família, que aguarda para a comemoração do objetivo atingido.

Em 2020

A chegada é sempre muito emocionante esta parte”.

Falou Clélio
Casal sempre disposto a enfrentar os obstáculos

Clélio sempre foi adepto a esportes, pratica futebol e caminhadas.

As duas peregrinações

Entre as dificuldades de uma caminhada longa, ele enumerou as dores musculares, bolhas, unhas que podem desprender, ensolação, etc.

Muita subida

O dentista há 30 anos, falou sobre a peregrinação (noi linguajar popular péregrino).

Clélio e Erica

Nos marca muito, é a superação, pois em cada dia andávamos cerca de 20 a 27 km de media, com ganho de altitude de até 1.800 metros (muitas subidas). Aproveitamos a oportunidade de uma peregrinação como esta para revermos conceitos do dia a dia, a busca da felicidade, sempre agradecer, agradecer e agradecer pelo que temos, sem necessidade de pedir, pedir e pedir”.

Comentou o dentista
Em 2020

Clélio pretende realizar novas peregrinações, uma no Rio Grande do Sul, outra em Santa Catarina, e um dia quem sabe o de Santiago de Compostela (Espanha).

Em uma das grutas do percurso

Sinceramente, até o momento nem sei realmente, precisamos agradecer e celebrar pela vida, principalmente quando temos a chance novamente”.

Disse Clélio
Pausa para a foto

Para finalizar o dentista Clélio comentou que durante a caminhada há muita reflexão de espiritualidade.

Erica

Mas, para mim, é o que se deixa pelo caminho, magoas, frustações, passados, conceitos de felicidades (carro, casa, bens), muitas vezes somos felizes apenas em termos a oportunidade de termos nossa família, ver nosso filho crescer, isso sim é a verdadeira felicidade”.

Finalizou Clélio Carneiro
Certificado de conclusão

Sobre a pandemia do Covid-19, Clélio disse que muito ainda temos que aprender com ela, como o ser humano é tão pequeno num combate com um vírus. Como perdemos pessoas queridas de uma hora para outra, como entramos numa politização, como nos atacamos em redes sociais, sempre como dono da verdade única, uma hora o ser humano irá colapsar, seremos obrigados a dar um passo atrás para melhorarmos como pessoa.

Paranavaí 02/04/2021