Ciclistas em pedal “socorrem acidentado” na BR-376

No sábado, 25 de março, os ciclistas Fábio Júnior Soares e Ângela Aimi Aoyama (Mamajapadigital) tinham programado um longão de 200 km de Paranavaí até Marialva, às 5h40 próximo a Presidente Castelo Branco eles ouviram gritos de socorro e auxiliaram um motorista que havia sofrido um acidente.

Saída da dupla

Ângela e Fábio haviam deixado Paranavaí às 3h50 (Posto Paraná) com destino a Capital da Uva.

O ritmo estava dentro do esperado, com pouquíssima visibilidade na rodovia BR-376, apenas com a luz dos faróis clareando a pista eles ouviram uma voz pedindo ajuda “me ajuda pelo amor de Deus”. Quando olharam na canaleta havia um carro caído e um rapaz já fora do carro gritando desesperadamente. Ele afirmou que estava voltando de Maringá e que havia dormido no volante, não achava o celular para sinalizar pedindo socorro.

Ainda bem que passamos naquele instante, segundo ele fazia tempo que esperava por ajuda, mas nenhum carro parou para ajudá-lo. Felizmente não foi nada grave, apenas dores lombar, acionamos o Samu e o D.E.R. recolheu o veículo, só depois retornamos a pedalar”.

Relatou Ângela

No domingo, 26/3, o motorista enviou mensagem de agradecimento pela ajuda, ele não precisou ficar internado no Hospital, somente tirou radiografias, onde foi constatado luxação na lombar, foi liberado e recomendado repouso.

Na volta de Marialva, Ângela e Fábio aumentaram o trajeto passaram pelo Mosteiro Arautos do Evangelho. em Maringá.

Um pouco abalado com o acidente, Ângela chegou em sua residência às 14h30.

Mamajapadigital

Paranavaí 28 de março de 2023