Capitão “Vampeta” elogia torcedores do futsal de Paranavaí
No sábado, 3 de maio, o São Lucas enfrentou a equipe Seleto Maringá, em Paranavaí e o capitão da equipe maringaense Vampeta em mensagens à Rafael de Souza teceu elogios à torcida paranavaiense que lotou o Ginásio Lacerdinha em jogo do Paranaense da Série Bronze.
Gostaria de ver a torcida de Maringá incentivar como os de Paranavaí fazem, e ter um futsal forte como na capital da Laranja.
Rafael disse que em 2001 ele quase trouxe Vampeta para jogar no São Lucas, mas ele era jovem.
O atleta quarentão conhecido como Vampeta atuou pela Seleção Italiana de Futsal. Seu nome completo é Jairo Manoel dos Santos, nasceu em Maringá, em 18 de julho de 1984. Naturalizado italiano, Vampeta foi convocado para a Seleção da Itália e fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Europeu de Futsal de 2014, vencendo a Rússia por 3 a 1 na final. Tendo atuado em várias equipes como a Luparense, Asti, Kaos Futsal e Kazma SC entre outras.
É bacana esses elogios, pois precisamos mostrar para as pessoas a importância do futsal e do São Lucas para a cidade de Paranavaí.”
Falou Vampeta.
Outro atleta que atuou nos anos 80 e 90 no São Lucas de Paranavaí, e que esteve por último aqui em 2005, e que estava com a delegação do Seleto foi o atacante Paulo Gil.
São Lucas e Seleto Maringá empataram em 2 a 2, em um grande jogo do clássico regional do Futsal.
Neste sábado, 10/5, o São Lucas começa o returno da Série Bronze atuando em Cambira, contra a boa equipe Cafeeira do Marquinho. O Seleto Maringá tem jogo em casa nesta quarta, 7/5, contra Loanda, outro jogo do sábado, 10, do Grupo C liderado pelo São Lucas será Astorga e Sabáudia.
Paranavaí 06 de maio de 2025