“Bruno Rafael” é o sexto atleta mais regular

O atleta Bruno Rafael Ramos Dias que iniciou no futsal em Paranavaí (São Lucas em 1994) e atua na equipe MFC Ukhta, é hoje o sexto atleta mais regular da Rússia.

Me vejo em um grande momento da minha carreira, também sou o vice-artilheiro do clube e quarto da Super Liga Russa. A última vez que atuei com a camisa da seleção brasileira foi pela Copa América, e já faz 1 ano e dois meses que eu não visto a amarelinha. A vontade aumenta em cada convocação que eu não sou chamado, até eu chegar aos 37 anos irei sempre buscar servir o meu País”.

Disse Bruno

Sobre a adaptação da família que está lá com Bruninho, ele falou o seguinte ao site avelaresportes.com

Minha família já está muito bem adaptada aqui na Rússia, meu filho Bernardo e minha esposa Ana já falam bem a língua russa, estão se sentindo no Brasil, aqui não se fala em guerra, tudo aqui segue normal, da nossa parte torcemos muito para que termine logo esse conflito entre Rússia e Ucrânia, e que não haja mais derramamento de sangue, e a Ucrânia volte a ser um país livre como antes”.

Falou o atleta
Bernardo e o pai

O dedicado filho de Bruno, Bernardo sonha em ser atleta profissional como o pai, que depois de Paranavaí em 2004 para Curitiba jogar na equipe Cancun Esportes, depois em 2006 tornou atleta profissional do futsal na equipe Paraná Clube.

Ele está realizado em estar jogando do outro lado do mundo, está muito bem na equipe e já coleciona vários títulos, como ele já fala bem russo, ele está tendo um desenvolvimento tranquilo e positivo, eu vejo o Bernardo muito à frente jogando aqui Rússia, do que no Brasil. Outra cultura e outro tipo de trabalho espero que ele siga assim dedicado e desfrutando bons momentos”.

Continuou Bruninho (como era conhecido em Paranavaí)

O atleta que nasceu em Ivaiporã e tem 36 anos (completou dia 10/4) considera seu maior desafio ser campeão russo e jogar a UEFA.

O MFC Ukhta, é novo no cenário russo, mas já está se tornando grande a cada temporada, agora com a vinda do Guitta (melhor goleiro do mundo), temos tudo para sermos campeões e levar a equipe a Champions League. Eu estaria realizando o meu maior desafio aqui”.

Finalizou Bruno

Paranavaí 16 de abril de 2023