“Brayan” é campeão na Espanha com o Flamengo

A equipe Sub-14 do Flamengo tem em seu elenco, o jovem Brayan Felipe Bontorin Santana, que foi descoberto pelo Centro de Formação de Atletas em Paranavaí em peneirada realizada pelo ex-atleta Sorlei, e ontem 12 de abril, o zagueiro foi campeão pelo rubro-negro carioca em Madrid.

A base rubro-negra continua empilhando títulos. O “vencer, vencer, vencer” cantado no hino rubro-negro faz parte do DNA dos atletas do Flamengo desde cedo. E a equipe Sub-14 de futebol, comandada brilhantemente pelo treinador Leonam Kasali, é prova disso. Os Garotos do Ninho venceram o Belenenses (POR) por 2 a 0 (gols de Bryan Esteves e Neto), no Estádio Polidesportivo Municipal em Madrid, na Espanha, e com campanha histórica, sagraram-se campeões invictos da IberCup.

Em sete jogos, o Mengão teve seis vitórias e um empate. Marcou 28 gols, e não sofreu nenhum. Foi o sexto título conquistado pelo futebol de base do Flamengo na temporada 2022. O Sub-14 segue agora para Cascais, em Portugal, aonde será disputada nova etapa da IberCup.

Flamengo em Madrid

Na estreia, o Mengão atropelou o Boadella (ESP), e venceu por inapeláveis 7 a 0. Na segunda rodada, mais uma goleada. Dessa vez por 4 a 0, sobre o Maccabi Petah (ISR). O terceiro desafio rubro-negro na IberCup foi contra o US Saints (ESP), com vitória de 5×0 para o Mengão. Na quarta e última rodada da primeira fase, os Garotos do Ninho entraram em campo e venceram o Moratalaz (ESP) por 4 a 0.

Em partida válida pela segunda fase da competição, o Mais Querido goleou mais uma vez. A incontestável vitória de 6 a 0 sobre o Belenenses (POR), deu ao Mengão a chance de se classificar para a final precisando apenas de um empate contra o Las Rozas (ESP) para carimbar sua vaga na grande final da importante e tradicional competição internacional. E foi o que aconteceu. O empate por 0 a 0, seguido de vitória do Rubro-Negro por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis que deram ao Flamengo o ponto extra, colocaram os Garotos do Ninho na final da IberCup.

Brayan nasceu em Rio Branco do Sul, tem avós e outros familiares em Paranavaí

Na decisão, um adversário já conhecido: o mesmo Belenenses (POR), que havia sido goleado por 6×0 na segunda fase da competição. Como toda final, a partida foi mais equilibrada e tensa do que o encontro anterior. Mas o resultado final foi o mesmo. Vitória rubro-negra, dessa vez por 2 a 0, e título incontestável e mais do que merecido para a geração 2008 do Mengão, que encantou Madrid.

Por – Redação Diário do Fla

Paranavaí 13 de abril de 2022