Bairro São Jorge ganha projeto “Brasil em Campo”

Com empenho de R$ 1.146.000,00 junto ao Ministério da Cidadania, por solicitação de emenda do deputado federal Hermes Parcianello (Frangão), o Bairro São Jorge, de Paranavaí, foi contemplado com o projeto Brasil em Campo.

O anuncio foi feito durante na sexta-feira, 9 de julho, pelo prefeito paranavaiense KIQ, nas redes sociais.

A área mínima exigida para a construção do Brasil em Campo é de 24 mil metros, local ideal escolhido foi da Associação São Jorge, localizada no maior bairro de Paranavaí.

Edson Dias é o presidente e Paulinho diretor da Associação São Jorge

KIQ conversou com a diretoria da Associação dos Moradores que concordou com a implantação da benfeitoria que irá dar mais opções de vida e lazer ao Bairro São Jorge.

Segundo, o assessor do deputado Frangão em Paranavaí, Edson Fusco, o tempo de demora do lançamento do projeto em 07/10/20200 e a conclusão para que os recursos fossem empenhados levou nove meses (09/07/2021). Fusco considera que o completo será estupendo para o valoroso Bairro São Jorge.

Entre as benfeitorias estão: Quadras Poliesportivas, Pista de Atletismo, Campo de Futebol, Loja e Lanchonete, Vestiários, Quadra Paralímpica, Quadra para Esportes na Areia, Bocha Olímpica, Pista de Skate, Muro Escalada, Área para Eventos e Academia de Ginástica ao Ar Livre.

A Associação São Jorge tem como presidente o empresário Edson Dias.

Este projeto vai permitir a prática esportiva, atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição, garimpagem de novos talentos, ou seja, ele terá uma amplitude impressionante, disse o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania).

Paranavaí 11/07/2021