Atletas orientados pelo prof. Aguinaldo não conquistaram índices para as Olimpíadas

O Atletismo de Paranavaí que tem como um dos técnicos o professor Aguinaldo Souza Santos, enviou para competir em São Paulo no Troféu Brasil quatro atletas que foram tentar atingir o índice para as Olimpíadas de Paris nesse 2024, infelizmente retornaram sem sucesso.

A edição 43 do Troféu Brasil de Atletismo acontece até hoje, 30/6, pela primeira vez em São Paulo, com provas no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro. O evento reune 875 atletas de 21 estados e do Distrito Federal. O início foi no dia 27/6.

Os Jogos Olímpicos serão de 26 de julho a 11 de agosto, em Paris.

Weslley Bevilaqua Beraldo ficou em oitavo no Salto em Distância (7.59m) o índice é 8,27m, a melhor marca dele foi 8.12m.

Matheus Barros não se classificou para a final do Salto em Distância.

Eric Guedes ficou em nono lugar no Salto em Altura (2 metros).

Orlando Bomfim não classificou para a final, suas marcas foram no Peso 13.59m e Disco 45 metros.

Eles retornaram na sexta, 28/6, à Paranavaí.

AGENDA LOTADA

O professor Aguinaldo não foi à São Paulo, recentemente esteve no Rio de Janeiro, depois teve nos Jogos Escolares do Paraná, esteve no Campeonato Paranaense Sub-20, em breve estará em Foz do Iguaçu no Paranaense Sub-18, depois terá 4 dias de competições dos Jogos Escolares em Campo Mourão, terá ainda a final dos Jogos Escolares em Pato Branco e o Brasileiro Sub-23. Uma agenda super cheia, ainda ministrará aulas na pista de Atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí e no Curso de Educação Física da Unespar.

O incansável professor Aguinaldo

Na foto em destaque: Orlando, Weslley, Eric e Matheus

Paranavaí 30 de junho de 2024