Atleta presenteia “IMG” com medalha da São Silvestre

A sala de jogos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que tem o Instituto Maurício Gehlen (IMG) como entidade mantenedora, ganhou na quarta-feira (28/04) mais uma peça rara: uma medalha da Corrida Internacional de São Silvestre.

 A medalha foi conquistada pelo atleta paranavaiense Carlos Henrique de Souza, 30 anos, em 2019 (uma edição da São Silvestre), quando, entre os 35 mil corredores, ele ficou com a 19ª posição. Ele deu a medalha em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pelo Instituto.

A medalha ficará exposta ao lado de outras peças de desportistas que o IMG recebeu de presente, como as camisas do lateral Miranda, da seleção brasileira, do zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, do goleiro César Tanaka, campeão estadual pernambucano pelo Salgueiro e do ACP campeão paranaense.

Carlos Henrique ficou impressionado com as instalações do CCI e o presente foi uma forma de reconhecer o trabalho que é realizado pela instituição pela valorização, proteção e promoção da pessoa idosa. Também foi uma forma de agradecer ao seu novo patrocinador, a Podium Alimentos, empresa da qual o fundador do IMG, o empresário Maurício Gehlen, é diretor.

São os patrocínios que permitem o surgimento de atletas alto nível, de grandes resultados, porque podemos focar nos treinamentos. Quando o atleta não tem patrocínio e trabalha numa empresa, ele perde o foco”.

Revelou Carlos

A entrega da medalha foi feita logo após a reunião da diretoria do IMG. Gehlen manifestou sua satisfação pela homenagem recebida.

É um gesto de consideração com a nossa entidade. Esta medalha é muito importante, porque representa uma grande conquista de um atleta paranavaiense. Estamos orgulhosos de receber este presente”.

Disse Maurício
Maurício recebendo a medalha doada por Carlinhos

TREINO DIÁRIO – Souza treina todos os dias. Corre entre 20 e 25 quilômetros por dia, divididos em duas etapas; manhã e tarde. No domingo, realiza o que chama de “longão” percorrendo 30 quilômetros. Além das corridas ainda faz atividades em academias de ginástica. Sábado é o único dia de repouso para repor as energias.

Além de participar do pelotão de elite da corrida de São Silvestre, o paranavaiense, que tem mais de 100 medalhas e mais de 40 troféus conquistados em diversas competições, já disputou a Volta Internacional da Pampulha e a Maratona de Revezamento de Foz do Iguaçu. Sua próxima competição será em Cascavel e em pista. O percurso será de cinco quilômetros.

Carlos Henrique dos Santos começou a vida de atleta de corrida aos 17 anos.

Na verdade, eu jogava futebol. Aí descobriram que eu corria mais que a bola”.

Falou Carlos com bom humor
Carlinhos em treino diário

Teve como treinador o professor Ademir Nicola, o Mimi, hoje aposentado, e Aguinaldo Souza. A pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí foi onde iniciou e ainda realiza seus treinamentos.

Por Jorge Roberto – Assessoria de Imprensa do IMG

Paranavaí 29/04/2021

Compartilhe: