“Árbitro de Paranavaí” arrecada e distribui bombons para crianças

Com o intuito de fazer uma Páscoa mais doce para crianças da Vila Operária e região, o árbitro Alessandro Maria Cruz (Tato) realiza pelo quinto ano a coleta de caixas de bombons para doar às crianças.

Fiz uma promessa, pois minha filha nasceu prematura, ficou alguns dias na UTI em Sarandi, graças a Deus ela se recuperou e peço que tenha forças para continuar esse trabalho que é muito gratificante com a ajuda de familiares, comerciantes e amigos”.

Falou Tato
Tato e a mãe Inês

Em 2022, Tato e equipe conseguiram trinta caixas de bombons.

Juntos com os bombons eles distribuem também marmitas.

Acredita que nesse 2023 tenham conseguido mais de 50 caixinhas.

Não tem preço o sorriso estampado com sinceridade na face da criança ao receber alguns bombons, dados com muito amor”.

Finalizou Alessandro

Além de Alessandro estavam empenhados nessa batalha de recolher bombons: Luciana, Alice, João Vitor e a mãe Inês.

Tato e família

SORTE DA MÃE

Inês Maria da Cruz (viúva de 62 anos) ajuda o filho Tato no Lavacar (Tato & Dione) situado na Vila Operária de Paranavaí.

Ela que nasceu em Pacaembu/São Paulo foi premiada através do Vale Sorte com a conclusão de uma casa que estava parada.

Tinha guardado 26 cartelas de Vale Sorte, sempre tive esperanças que um dia eu seria contemplada com alguma coisa, dia 14 de novembro de 2022, eu estava lavando um carro, parei um pouco e coloquei a mão na porta e pedi meu Senhor, meu Pai, me ajuda a terminar minha casa, me dê condições. Mal eu sabia que o Senhor já tinha enviado um Anjo bater em minha porta. Morava do próximo da minha casa em construção. O Renato Ambrósio (diretor do Vale Sorte) veio batendo palmas nas casas para ver se alguém tinha cartelas de Vale Sorte, e não tinham, e chegou na minha porta, estava eu e minha mana, quando olhei e vi que era ele, fiquei feliz. Sempre carregava as cartelas que havia comprado em minha bolsa. Foi uma grande felicidade confesso, pois alguma coisa eu ganharia. Ai eu contei a ele que tinha uma casa para terminar. Me perguntou quanto gastaria, eu disse que não sabia, achava que gastaria uns 15 mil para fazer o básico, ele me propôs 1 mil reais ou o termino da casa, eu dei glória a Jesus e obviamente escolhi a conclusão da minha casinha. Alguns dias depois vieram engenheiros e arquitetos e pedreiros. Ele me disse que seria surpresa como ficaria depois (colocou lonas em volta para não ver o trabalho que estava sendo executado). Acredito que tenha gasto uns 100 mil reais”.

Relatou Inês
Inês com o quadro, na foto junto com Renato. A entrega da casa foi em 24 de dezembro de 2022.

Na foto em destaque, Alessandro e Alice.

Paranavaí 09 de abril de 2023