“Anderson” vai disputar o Sul-americano + 45 por Curitiba

No meio desse ano, será disputado em Foz do Iguaçu, o Campeonato Sul-americano de Futsal + 45 e o fisioterapeuta paranavaiense Anderson Cremonez irá atuar pela equipe de Curitiba.

Com a medalha de vice

Anderson tem 43 anos, jogou no final de abril em Maringá o Paranaense + 40 de Futsal pela equipe de Curitiba, ficou em segundo lugar, perdeu para São Miguel do Iguaçu por 4 a 3, equipe conforme opinião de Anderson com atletas que disputam a Série Bronze. Como Paranavaí não conseguiu formar uma equipe para o Paranaense, ele foi convidado pela equipe da capital do Paraná.

Anderson com elenco de Curitiba

A equipe de futsal de Curitiba foi convidada para disputar duas competições no meio do ano, uma em São Miguel do Iguaçu (o Paranaense), que abriu mão para disputar o Sul-americano + 45 que será em Foz do Iguaçu. Cada equipe pode registrar um atleta nascido em 78 (44 anos).

Anderson hoje atua na ala, quando jovem era fixo, jogou dos 7 aos 12 anos na Farmácia São Lucas, de Paranavaí. Onde foi por duas vezes campeão paranaense e foi vice brasileiro também pela equipe paranavaiense, onde ficou por 9 anos.

Na Farmácia São Lucas

Fui em 1992 jogar pelo Flamengo em um Campeonato Pan-americano em Alegrete/RS, foi feita uma peneira (nenhum atleta era do Flamengo), o Flamengo nunca havia sido campeão, e desta vez sim, então foi escolhido para integrar o elenco carioca”.

Disse Anderson
No Flamengo

Jogou no Mengo na categoria Infantil, Juvenil e Junior, com 16 anos assinou contrato como profissional, foi campeão pelo Flamengo em 1999 (contra o Vasco), foi também campeão Pan-americano, bi Brasileiro Juvenil, campeão Carioca Infantil e Juniores.

Depois Anderson rodou pelo Brasil (União de Rondonópolis, Juventude de Primavera do Leste e Grêmio de Maringá) com 22 anos encerrou a carreira, pois havia sofrido uma lesão ligamentar de tornozelo, onde a mesma ficou crônica.

Quando estava no Flamengo, Anderson jogou com: Romário, Sávio, Gilberto, Athirson, Juan, Marcelo Rocha, Alessandro, Lê, Júlio César, Fabão e Leandro Ávila entre outros.

FELIPE/FILHO

O filho de Anderson, Felipe Gabriel Taborda Cremonez paranavaiense de 12 anos, é zagueiro da equipe Escola Bola na Rede, que participará do Campeonato Paranaense de Futsal Sub-12, a estreia será em Maringá contra Nova Londrina neste sábado, 7/5.

Felipe no elenco da Escola Bola na Rede, técnico Marcinho
Anderson e o filho Felipe, no domingo, 1º de maio, no Torneio do Copel Clube de Paranavaí

Paranavaí, 05 maio de 2022