“William Sander” comanda hoje, 3, o último treino em Paranavaí para a estreia

Com treino previsto para às 9 horas hoje, 3/5, no Estádio Waldemiro Wagner, o técnico William Sander encerra a preparação do Atlético Clube Paranavaí para estreia no Paranaense de Futebol da Segunda Divisão, marcada para este domingo, 5 de maio, em Paranaguá.

No sábado, 4/5, o time realiza um treino em Paranaguá na parte da manhã.

A preparação está boa para a nossa estreia, sabemos das dificuldades que será a competição, extremamente difícil com vários times tradicionais, onde acabamos de subir da Terceira Divisão, então é trabalhar sempre para evoluir”.

Disse William

No atual elenco, 12 atletas que defenderam o time em 2023 retornaram, os outros são novos.

Temos conhecimento do nosso adversário, um time muito bom, composto por vários atletas que estavam atuando na Segunda e Terceira Divisões de São Paulo, outros da Primeira Divisão do Paraná, teremos pela frente um bom teste e sem dúvidas será um excelente jogo”.

Continuou o técnico

William agora está residindo com a família em Paranavaí.

Muito satisfeito com meu retorno à Paranavaí, gosto demais da cidade, hoje minha família está aqui, a gente fica mais tranquilo com ela por perto. A ideia do processo é fazer esse time crescer cada vez mais, isso é bom para todos. Minha passagem por Sorocaba foi boa, infelizmente não conseguimos levar o São Bento à Primeira Divisão, fizemos uma excelente campanha na primeira fase, o melhor time, e acabamos saindo no primeiro mata-mata, mas no futebol tem coisas que você não controla e os times que subiram foram o sétimo e oitavo colocados. Tenho certeza que deixei as portas abertas em Sorocaba, inclusive tive um convite para ficar, mas como tinha apalavrado com o ACP, optei por vir para cá”.

Explicou Sander

Como a estreia será às 11 horas no Estádio Charbur Farah (Caranguejão) o elenco treinou algumas vezes na parte da manhã. Caso esteja calor, o elenco já estará um pouco adaptado para enfrentar o clima sem muitas consequências.

Treinamos na parte da manhã para o corpo se adaptar ao fuso horário. É até complicado o atleta se alimentar bem e jogar em seguida”.

Comparou William
Sander com Pimenta e Ágatha

Sobre a euforia e a expectativa do torcedor do Atlético Paranavaí quanto ao acesso já, William falou.

Com o investidor que veio acho muito bom, acredito no processo, mas é bom deixar as coisas claras, a ideia sempre foi de o time estar na Primeira Divisão, mas tem outros times que estão trabalhando também para o acesso, não vendemos sonhos para ninguém. Querendo ou não acabamos de subir, onde sabemos que o Rio Branco, Paraná Clube, Foz do Iguaçu, Patriotas e o Iguaçu, são times que estão acostumados com a Divisão. Isso também não quer dizer que não brigaremos por aquilo que é nosso, porém deixo claro para o torcedor, a imprensa que o diferencial nosso é todos nos juntos, dentro de casa temos que nos unir e fazer o maior número de pontos possíveis”.

Confessou o téncico

Sander disse que tem acompanhado os veículos de comunicação sobre os adversários do ACP.

Essa é a primeira competição que vou participar que entre 10, 8 equipes tem condições de acesso, eu nunca vi isso, podem acreditar será difícil, e só dois sobem, temos que estar todos alinhados, para fazer a diferença dentro de casa e fora, e dar ao torcedor esse acesso”.

Frizou Sander

Sander continuou conversando com o site avelaresportes.com, no campo do D.E.R.

O ACP hoje pelas condições que tem com boas pessoas por trás, pela cidade, o melhor lugar é na Primeira Divisão. Podem acreditar em algum momento o time estará na Primeira Divisão, pode ser agora ou depois, é continuar a acreditar e ter o processo”.

Afirmou o comandante do ACP

Por ter subido agora, o ACP disputará 4 jogos em casa e 5 fora.

Temos que fazer bons jogos dentro de casa, teremos adversários fortes aqui. A competição é muito rápida, um só turno, de 10 classificam 4 para a semifinal. Creio que está na hora da Federação Paranaense aumentar o calendário das divisões, para ser mais longa e justa. Mas temos que lidar com essa situação e dar nosso máximo para alcançar o objetivo, assim como os outros times também lutarão com unhas e dentes pelas vagas”.

Falou William

A média de idade do elenco acepeano é de 24 a 25 anos.

Temos que minimizar os erros, contamos com uma equipe mesclada com atletas experientes e jovens, forte e alta, porque os jogos desse Paranaense serão de bolas longas e de muito duelo, temos que ter um perfil de atletas que ganhem os confrontos que terão”.

Analisou Sander

Hoje, 3/5, o elenco treina às 9 horas, no Estádio Waldemiro Wagner, a viagem para Paranaguá será após o almoço.

Sobre o atleta com maior destaque no elenco, Sander respondeu.

A estrela maior no elenco para mim é o coletivo, futebol é coletivo, e dentro desse coletivo pode ser que uns destaquem mais. Em 2023 nossa equipe foi a que mais fez gols na Terceirona e a maioria dos atletas fizeram gols. E se a equipe tiver um bom coletivo e união todos terão oportunidades de gols.

Finalizou William Sander
William no final do Paranaense de 2023 com o presidente da Federação Paranaense (Helio Cury Filho)

William não quiz adiantar o time que pretende escalar, sempre agiu assim e não quer dar pistas ao técnico do Rio Branco, o experiente Fahel Junior, ex-técnico do Paraná Clube.

Paranavaí 03 de maio de 2024