Técnico “Kokan” assume o Manauara de Manaus

A equipe vice líder da Série B do Campeonato de Futebol da Série B, o Manauara anunciou na terça-feira, 28/09, o técnico paranavaiense Kokan para suceder a Alan George.

Aparecido de Adão Gonçalves de Souza tem 53 anos, estava na equipe Nação Esportes, de Joinville, que disputou neste ano a Série B do Catarinense de Futebol, tendo ficado em terceiro lugar e classificado para a Copa de Santa Catarina que dá vaga à Copa do Brasil. Kokan ficou três anos no sul.

A equipe Manauara começou a competição vencendo fora o Tarumã por 3 a 0, venceu em casa (Manaus) o CDC Novo Aripuanã por 3 a 0. No dia 4 de outubro joga fora com o Atlético AM, depois recebe a equipe Sul América, na quinta rodada enfrenta a equipe que hoje lidera a competição com os mesmos seis pontos o Operário e finaliza o primeiro turno em casa no dia 30 de outubro contra o Rio Negro.

Fundado no dia 30 de novembro de 2020, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital amazonense, o Manauara Esporte Clube carrega as cores preto e laranja – esta última predominante. Seu escudo, em formato de engrenagem, conta com três estrelas na parte superior. Elas significam indústria, comércio e serviço. O mascote é um robô.

Presidente Marcus Souza

O viés fabril do time tem a ver com a profissão do presidente Marcus Souza, empresário de 48 anos que trabalha no ramo da indústria.

Kokan havia recebido várias propostas, até mesmo em continuar na equipe Nação Esportes (tem como presidente o paranavaiense Tiago Reis) mas resolveu apostar em sua capacidade e tentar levar o Manauara à Série A.

O Manauara é uma equipe que está surgindo e formando atletas, isso combina comigo. Agradeço o convite, vamos trabalhar com os pés no chão, para alcançar o que foi proposto para a equipe”.

Disse Kokan

Paranavaí 29/09/2021