Sensação da Dani Cup tem 11 anos

Com apenas 11 anos, o atleta Kauan Basile, do Santos FC está sendo a sensação da 4ª Dani Cup de Futebol Menor que termina nessa quinta-feira, 27 de julho, em São José do Rio Preto/SP.

Kauan já marcou 14 gols na competição que reúne 24 equipes de várias cidades brasileiras, em seguida está João Emanuel com 8 gols, atua pela equipe BFC/Ari12/Clube dos Trinta.

João Emanuel (Joãozinho) é de Colorado

Sendo a atração nos locais onde tem jogado, Kauan sempre é assediado por jovens atletas e até por adultos. A equipe santista está vencendo todos os adversários por goleada.

Kauan é paulista e atacante e está desde os 8 anos no Santos, começou no futsal. O pai da joia santista é Andrezinho (foi atleta do Corinthians). Em 2022 marcou 26 gols em sete jogos. O Santos está participando no Sub-10 e Sub-11, venceu todos.

A empresa de Neymar é a responsável pela carreira de Kauan.

Paulo Robson, 63, Belém do Pará ex-atleta do Santos FC, lateral esquerdo, atuou no Santos de 1983 a 87, foi campeão várias vezes pelo time praiano e antes no Bahia, pelo Paissandu.

Kauan e Paulo Robson

Há 10 anos trabalha nas categorias de base Sub-11 e Sub-13 do Santos FC, onde se revela um monte de atletas, e felizmente nós somos isso aí revelar atletas para o futebol.

Sinceramente todos os atletas são craques, temos um atleta diferenciado no Sub-11, Kauan Basile, joga muito. Ele tem um irmão que joga muito no Santos, o Lucas com 17 anos.

O assédio está sendo grande, ele é um menino dócil, muito genioso, bom demais. Ele tem que descansar, comer, as vezes temos que tirar ele na marra do meio dos fãs, ele me confessou que está quase no limite, me disse não estou aguentando mais, já pensou uma criança de 11 anos falando isso, ele quer brincar com os amigos, como muitos brincam”.

Disse Paulo Robson
Kauan e José Carlos Avelar

O Santos é favorito nas duas categorias.

Paranavaí 25 de julho de 2023