Seleção Brasileira faz último treino antes de enfrentar o Paraguai e pode ter mudanças no ataque

Seleção Brasileira realizou na manhã desta segunda-feira, 7/6, o último treino antes da viagem para Assunção, onde enfrenta o Paraguai, nesta terça, 8/6, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Na atividade, o técnico Tite indicou que pode realizar mudanças no ataque da Seleção em relação ao time que começou a partida contra o Equador, na última sexta, 4/6, quando o Brasil venceu por 2 a 0 o Equador. Gabigol pode perder a titularidade para Gabriel Jesus.

O camisa 9 do Flamengo treinou ao lado dos atacantes reservas, Everton Cebolinha e Vini Júnior. Já Gabriel Jesus trabalhou aberto pelo lado direito do ataque titular, que teve Neymar centralizado e Richarlison aberto pelo lado esquerdo.

Em atividade no CT Parque do Gigante, do Internacional, o técnico Tite comandou um enfrentamento entre dois times, em que colocou os atacantes titulares contra defensores titulares. As duas equipes foram divididas das seguintes formas:

Gabigol pode sair do time

Com colete: Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vini Júnior, Éverton Cebolinha e Gabigol.

Sem colete: Émerson Royal, Douglas Luiz, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Fred e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

A principal dúvida deixada pelo treino é em relação ao meio de campo da Seleção, que poderia contar com Roberto Firmino mais recuado, como armador. Porém, no treino tático de domingo, Tite manteve a formação com Casemiro, Fred e Lucas Paquetá.

Uma provável escalação da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Assim, Douglas Luiz, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, deve começar o jogo no banco de reservas.

Nesta segunda, 7/6, o volante do Aston Villa, da Inglaterra, treinou como zagueiro, pois Rodrigo Caio não foi a campo. Até o momento, a CBF não informou o motivo da ausência do jogador do Flamengo.

A seleção brasileira é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com cinco vitórias em cinco jogos, e embarca para o Paraguai na tarde desta segunda, 7/6. Antes, o técnico Tite dará entrevista coletiva.

Por Alexandre Lozetti, Bruno Cassucci e Raphael Zarko – ge/Porto Alegre e Assunção

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Paranavaí 07/06/2021

Compartilhe: