“Salgadinho” visita o secretário Rafael de Souza

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, quem esteve em Paranavaí foi Emerson Odirlei Borges de Carvalho, conhecido nos meios esportivos como Salgadinho, fez uma visita de cortesia ao secretário de Esportes de Paranavaí, Rafael Octaviano de Souza.

André e Salgadinho

Na Semel, Salgadinho que está de férias, teve o prazer de estar com Rafael, com o diretor André e com o árbitro Dejair. Rafael mostrou a ele o planejamento para 2024 da equipe São Lucas na Série Bronze. Ficou impressionado com o projeto.

Salgadinho que sempre foi goleiro tem 42 anos e nasceu em Loanda, onde reside e trabalha como gerente do Supermercado Mix Pestana, no ramo de supermercado ele está há 25 anos.

Ele disputou a Copa Graciosa pela equipe Medeiros/Dinamáquina uma parceria entre Loanda e Terra Rica, que não classificou para a fase quartas de final. Considerou o nível da Copa como alto, com equipes que fizeram altos investimentos, disse que Copa é muito top.

Ele aposta na conquista do título pela equipe Biju da Feira/Starken Alimentos, de Santa Cruz de Monte Castelo, apesar de dizer que as que chegaram na semifinal tem potenciais.

Salgadinho lamenta não ter atuando pela São Lucas em algum Paranaense, mas é fã, jogou na categoria Master 40 em uma competição realizada em Campo Mourão.

Os jovens de hoje têm que aproveitar em estar atuando pela São Lucas para mostrar o potencial no futsal, para que possam ter oportunidades de atuar em outras equipes mais ranqueadas no Paraná”.

Disse Salgadinho
Salgadinho sempre atua com a camisa do São Lucas, de Paranavaí (foto na Copa Graciosa)

Disse que o apelido Salgadinho foi dado na escola.

Salgadinho no gol do São Lucas, no Campenato Master em 2021

Muitos comentam o Salgadinho está velho, não tive oportunidade de atuar em algum Paranaense de Futsal, mas atuei em muitos campeonatos e torneios na região, fiz muitos amigos. Fui campeão pelo Troféu Diário Noroeste, pelo Campeonato Popular, da Copa Graciosa, entre outras competições. Só em Paranavaí ganhei cinco troféus como melhor goleiro, foi um sonho jogar na São Lucas mesmo que no Master. Para mim foi muito gratificante”.

Finalizou Emerson
Salgadinho no comércio de Paranavaí

Por 15 anos, Salgadinho defendeu o gol da Fecularia Juriti, de Querência do Norte, por quem muito apreço e gratidão.

As quartas e sextas-feiras das 17 às 18 horas, Salgadinho ministra treinos à 12 goleiros, na quadra Guilherme de Almeida, em Loanda. Também atende a equipe Loanda Futsal Menor e trabalha como particular orientando goleiros.

Na Copa Graciosa de 2024

Emerson é casado com Joseli e tem um filho Emerson Gabriel, de 16 anos.

Com a equipe Loanda Futsal Menor

Paranavaí 04 de fevereiro de 2024