Ruan, atleta de Paraíso do Norte, deve ter chances no Corinthians neste Brasileiro

O vice-campeonato do Paulistão já é passado no Corinthians, mesmo perdendo o troféu do Estadual, a comissão técnica corintiana saiu confiante que o time possa conseguir surpreender no Campeonato Brasileiro, dois atletas que foram promovidos do Sub-20, Ruan Oliveira, de Paraíso do Norte e Gabriel Pereira, devem ser aproveitados na competição.

O Timão estreia na competição diante do Atlético-MG, na quarta-feira, 12 de agosto, às 19h15, em Belo Horizonte. O Galo vem embalado após bater o Flamengo na primeira rodada e quer manter a sequência de vitórias. 

Apesar de algumas críticas por parte da imprensa, a diretoria corintiana considera o elenco muito bom e que o Alvinegro possa brigar pelo menos pela Copa Libertadores da América. O principal ponto avaliado que pode melhorar é o trabalho do próprio Tiago Nunes, que ficou pressionado anteriormente e muitos pediam a sua demissão. O presidente Andrés Sanchez bancou sua permanência. 

Gabriel Pereira é atacante

Sem os reforços desejados para o sistema ofensivo, o comandante do clube paulista vai dar chances aos jovens talentosos da base. De acordo com o “Meu Timão”, portal especializado em notícias do Corinthians, o meia-atacante Ruan Oliveira (20 anos) e o atacante Gabriel Pereira (18 anos), já devem ter mais espaço no elenco principal neste início de Brasileirão. 

Ainda de acordo com a reportagem, outros dois atletas também estão sendo monitorados: os volantes Xavier (20 anos) e Roni Moura (21 anos). A ideia de Tiago Nunes é que essas joias comecem a se habituar com o dia a dia do profissional, com treinamentos específicos e conversas no vestiário. Assim, sejam preparados para entrar em campo e ajudar os outros companheiros. 

Outra coisa que pesa a favor dos jovens é a maratona de jogos. Devido a pandemia, o Campeonato Brasileiro ficou com o calendário ainda mais apertado. Com partidas seguidas e pouco tempo para recuperação, o Corinthians vai precisar de elenco e opções em todos os setores. 

Fonte – Bola Vip

Foto – Rodrigo Coca

Paranavaí 11/08/2020

Compartilhe: