Racing volta a encarar São Paulo na “Libertadores” após título perdido e retorno de ídolo

No papel, o São Paulo encara um Racing parecido ao enfrentado na primeira fase da Copa Libertadores. Porém, há dois fatores que diferenciam a equipe de agora, antes do primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a ser disputado nesta terça-feira, 13/7, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

O Racing, que liderou o grupo tricolor no torneio, desembarca em São Paulo após perder um título. Em contrapartida, para a fase mais decisiva da competição, o técnico Juan Antonio Pizzi, agora respaldado, recebeu o reforço do experiente Lisandro López, ídolo do clube.

O primeiro fator para classificar o Racing que pega o São Paulo está diretamente ligado à preparação e ao estado anímico. O time de Avellaneda não atua há mais de um mês e carrega uma má lembrança da exibição anterior, ainda em junho. Na última partida, a equipe sofreu com uma derrota em uma decisão nacional.

Em 4 de junho, o Colón de Santa Fé, vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2019, conquistou o primeiro título a nível nacional de sua história diante do Racing; e de maneira incontestável. O time de Pizzi perdeu por 3 a 0 a decisão da Copa da Liga Argentina e rumou às férias com o amargo vice-campeonato.

O confronto da volta entre Racing x São Paulo será disputado no dia 20/7, também às 21h30, no Cilindro, em Avellaneda. A princípio, o confronto também não contará com público, o que desequilibraria esportivamente a disputa.

Nas últimas 24 horas, a Argentina registrou 480 mortes e 14.989 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país teve 99.255 vítimas fatais do novo coronavírus e 4.662.937 habitantes que testaram positivo. Os dados são do Ministério da Saúde local.

Eugênio Mena

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; João Rojas (Gabriel Sara) e Éder. Técnico: Hernán Crespo. 

Tiago Volpi goleiro do São Paulo

Racing: Arias; Cáceres, Sigali, Martínez, Domínguez e Mena; Miranada, Moreno Piatti e Chancalay; Enzo Copetti. Técnico: Juan Antonio Pizzi

JOGOS DE HOJE, 13/07

Brasileiro da Série B

16 hs – Vila Nova x Brasil/Pelotas

19 hs – Avaí x Confiança, Guarani x CRB

21h30 – Coritiba x Vasco, Vitória x Sampaio Correa, Londrina x Operário

Copa Libertadores

19h15 – Cerro Porteño x Fluminense, Boca Juniors x Atlético/MG

Copa Sul-Americana

19h15 – LDU x Grêmio

21h30 – América de Cali x Athletico/PR

Na foto em destaque, Lisandro Lopes.

Por José Edgar de Matos ge/São Paulo

Paranavaí 13/07/2021