“Quero ver o ACP em destaque no cenário brasileiro e o estádio cheio”, disse Spadoto

Com boa presença de convidados, na segunda-feira, 8/1, aconteceu na ACIAP de Paranavaí, a apresentação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) através da Onil que adquiriu 99% do Atlético Clube Paranavaí, em um discurso que contagiou os presentes, Adriano Luís Spadoto falou do amor que tem pela equipe e cidade e afirmou quer ver o Vermelhinho em destaque no cenário brasileiro e o Estádio WW novamente cheio.

Adriano agradeceu todos os presentes. Em especial a Marcelo Matuzzi que veio de Goiânia.

Logo teremos novidades, obrigado ao Fabio Lino que me surpreendeu, ele não me deixou falar muitas palavras sobre o projeto, concordou rapidamente, ao Nivaldo Mazzin presidente que estava à frente da equipe em 2007, ao Eduardo a imprensa e a torcida e também ao Cláudio (Nobel) que ajudou muito”.

Disse Adriano

Spadotto que em escritório da AS Football em São Paulo continuou.

Eu amo o ACP, sou paulista de Piracicaba, não fiz a base aqui e sim no Guarani, depois fui para o Mogi, Cruzeiro e em 1997 no ACP. Tenho uma raiz aqui, tenho filhos nascidos aqui. Eu amo a cidade e o ACP. É meu sonho colocar o ACP de volta na primeira divisão. Eu disputei um Brasileiro por essa equipe, eu tenho uma história. Quando a gente tem sonhos e projetos temos que ir em busca deles”.

Prossguiu Spadoto

Alguns dos atletas do plantel do ACP em 2023 pertecem a carteira de Adriano.

Ganhei muitas coisas no futebol, ganhei títulos, dinheiro, perdi uma família e ganhei outra, mas tenho um grande carinho por Paranavaí e quero ver novamente esse Estádio lotado, ver a população vestindo a camisa, como está acontecendo agora. Por isso estamos colocando o nome da AS Football, com meu sócio Erick para resgatar o futebol em Paranavaí”.

Falou Adriano

Spadoto falou que o ACP desde 1996 nunca teve atletas registrados no Ministério do Trabalho, nesse 2024 já tem. Em 2007 ele foi campeão.

Desde 1996, o ACP nunca teve atletas registrados na equipe, esse ano temos atletas registrados e emprestados a outras equipes. Isso leva a transparência, lealdade e o profissionalismo dessa turma da SAF. Podem ter certeza que não estamos aqui para tirar dinheiro da equipe, pelo contrário viemos para resgatar o que foi perdido no passado. Com o ACP resgatado todos tem a ganhar. Vimos em 2023 muitas crianças e mulheres no Estádio, foi maravilhoso”.

Enalteceu o consultor desportivo
Spadoto, Matuzzi e Américo

Quanto ao novo elenco para a Segundona Spadotto falou.

Estamos fazendo o mapeamento dos atletas para a Segundona, e virão atletas com qualidade. Vamos fazer as coisas certas fora de campo, que as coisas dentro do gramado acontecem. Teremos novidades boas, podem ter certeza”.

Finalizou Adriano

Dos 3 milhões, 900 mil já foi investido no futebol.

Fabio Lino (Full Soccer)

Tivemos em julho de 2023 uma reunião a respeito do ACP, e no primeiro momento foi interessante. Teve evolução e gerou toda a demanda de trabalho, e deve gerar para a equipe e cidade. Não é só investimento de dinheiro que o ACP precisa, temos que ter pessoas capacitadas para levar a equipe e ter uma empresa com resultados dentro e fora de campo. Fiquei bem surpreso com a repercussão positiva em torno da reciprocidade da cidade em relação à equipe”.

Disse o proprietário da Onil

KIQ

Ia deixar por último, mas quero agradecer aos demais integrantes da SAF a minha escolha para presidente, confesso que fui pego de surpresa. Acredito que isso será um questionamento lá na frente, em ser presidente e prefeito, será um desafio grande em manter um distanciamento das duas figuras. Virtualmente sou presidente.

Falou KIQ

KIQ agradeceu Spadotto, Matuzzi, Nivaldo, Erick, Fábio, Léo, Edu, e principalmente o diretor Adriano Pimenta, um dos responsáveis pela gestão do futebol no ACP, e relatou que nada adiantaria anunciar parcerias se não tivéssemos pelo menos o acesso, e fomos campeões, o que foi muito bom, segundo ele.

Em 2017 eu estive aqui (ACIAP) com um grupo que assumiu o ACP, mas não realizou um trabalho decente, e eu tive uma decepção grande quando fui a Cascavel e perdeu a condição de subir, onde algo muito estranho aconteceu, não sei o que, e a partir daquele dia eu fechei a porta do meu coração para o ACP, os atletas e comissão técnica sabem o que de fato aconteceu, não sou eu quem vou dizer, eu só aceitei estar aqui falando do mesmo assunto, porque confio nas pessoas de olhos fechados, o ano de 2023 foi prova disso, eu estou aqui pelo projeto e pelas pessoas que integram essa SAF. Adriano Spadotto foi quem me convidou e fomos a casa do Fabio Lino, ele abriu as portas nós e comprou a ideia do projeto, que tem ainda o Lucas Barone e o Nivaldo que me colocaram a par do projeto”.

Explicou o prefeito e presidente da SAF
Spadotto e KIQ, em Arapongas na final contra o Nacional

O prefeito ressaltou a construção dos camarotes no Estádio.

Precisávamos que um diferencial fosse criado aos patrocinadores e foram feitos os camarotes com contêineres que estavam ociosos nas quadras”.

Disse KIQ

Foi Investido pelo ACP quase 200 mil em benfeitorias no Estádio.

Se não fosse a paixão de alguns, montava-se uma equipe do zero, mas a paixão levou a dar continuidade com o nome da equipe desde 1946. Para se montar uma nova equipe gastaria um valor próximo a um milhão e duzentos mil reais, se algum dia alguém questionar é só dizer que foram gastos 2 milhões, ou seja 800 mil a mais. Isso é paixão, e por uma paixão se faz loucuras”.

Continuou o torcedor Carlos Henrique

KIQ em seguida encerrou a apresentação da SAF dizendo.

Tenho certeza que esse projeto dará certo, obrigado por confiarem em minha pessoa”.

Finalizou KIQ

O presidente Nivaldo Mazzin convidado a fazer parte da mesa, fez um agradecimento geral aos que contribuíram com o acesso do ACP.

Voltei a frente do ACP no momento mais crítico, onde muitos duvidavam que daria certo. Como tenho falado ao Spadotto me belisque para ver se é verdade. O acesso era o objetivo e conseguimos. E colocar 4 mil pessoas em dia de jogo da Terceira Divisão em Paranavaí fui muito comovente”.

Falou Nivaldo

O consultor Erick Palazzi Ferraz da AS Football e integrante da SAF disse.

A SAF nada mais é que uma empresa normal, onde existe toda uma estrutura organizacional por trás que vai tocar o futebol.  E assim que possível queremos retornar à elite do Paranaense e disputar a Copa do Brasil. Teremos que dar um passo de cada vez. Devemos caminhar com nossas pernas, pois futebol é um mercado grandioso, qualquer passo errado pode ter resultados catastróficos e não é isso que queremos, dentro da realidade do clube e da cidade vamos fazer um bom planejamento, pés no chão para alcançar nossos objetivos”.

Disse Erick

Erick tinha como pai, Dionísio Ferraz Junior.

Eduardo Ramos

Tenho falado ao prefeito KIQ, para fazer as coisas certas tem que ter profissionalismo e pés no chão. Iremos investir no Estádio o mínimo possível, não podemos investir muito, primeiro que é patrimônio do município e uma obra antiga com muitas coisas a fundo para mexer. Compensa hoje fazer um novo local para o ACP mandar jogos. Primeiro temos que fazer o Centro de Treinamento que precisa para fortalecer as categorias de base. Pretendemos divulgar a todos o que iremos fazer para melhorar a atual praça esportiva de Paranavaí”.

Disse Eduardo

Adriano Pimenta

Quero agradecer e parabenizar a todos que estão à frente desse projeto grandioso e ambicioso. Aqui presentes o Silvinho e o Vanuza, e demais integrantes da brilhante comissão técnica que levou a equipe a conquista do acesso e do título. Aos torcedores, onde na primeira reunião eu disse que deveríamos agrupar a maior quantidade em prol de um só objetivo. Parabéns a imprensa, torcedores, colaboradores. Spadotto e Lino que honraram todos os compromissos, isso fez sem duvida a diferença. Hoje estamos reunidos e falando da sequência desse projeto, porque a cidade e a torcida de Paranavaí merecem”.

Falou Pimenta

Adriano Pimenta foi um dos responsáveis pela montagem da equipe vencedora.

Obrigado pela sala de reunião em uso pela diretoria que foi construída, pelos vestiários que os atletas irão ficar surpresos com a modernidade quando voltarem, vamos em busca de mais um acesso”.

Continuou a agradecer
Spadotto e Pimenta

Tem um projeto pronto com local definido para a construção do Centro de Treinamento do ACP. A equipe deve ainda treinar nesse 2024 no WW, mas em curto prazo terá o seu CT.

O elenco deve se apresentar na segunda quinzena de fevereiro, tem que esperar o arbitral para definir datas.

Paranavaí 09 de fevereiro de 2024