Projeto “Escolinha Eu Faço a Diferença” realiza evento social para crianças

No dia 12 de outubro, dezenas de crianças que fazem parte do projeto da Escolinha de Futebol “Eu Faço a Diferença”, em desenvolvimento na Vila Operária de Paranavaí tiveram uma tarde diferente e festiva.

O coordenador técnico Weslen Martinelli (Gaúcho), o treinador Rafael Inácio e o treinador de goleiro Julhierme Loureiro organizaram um torneio interno na quadra de futebol society da Vila, onde acontecem os treinos. No final do torneio os atletas receberam medalhas e doces, além de bolo, lanches e refrigerante.

Os responsáveis pelo Projeto agradecem as doações da organização, patrocinadores, pais e mestres. Contribuíram para a festa das crianças estas empresas: Pintebem (Fernando), Sakay (Pão de Mel), Rubinho da Vila, vereadores Luiz Paulo e Valmir Trossini, Lídia Rodrigues (Salão 100% Beleza) e Nice Embalagens.

Atualmente as 23 crianças de 8 a 13 anos treinam as terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas, de forma gratuita.

O projeto da Escolinha de Futebol Eu Faço a Diferença foi lançado e surgiu da união de Rafael e Weslen no dia 17 de agosto de 2021. Weslen tem em Santos o projeto social “Parceiros da Bola”.

O objetivo segundo Rafael é formar atletas, participar de competições em Paranavaí e região. E quem sabe um dia alguns terem a oportunidade de atuar em grandes equipes, já que as portas de grandes clubes (Atlético/MG e Bragantino) estão abertas

Em Paranavaí há uma parceria com o Fluminense, de Santos, que fez doação através do Gaúcho de materiais esportivos para os atletas carentes de Paranavaí.

Weslen, 62 anos é aposentado.

Rafael, 25 anos, é graduado em Educação Física e bacharelado e licenciatura, com curso de princípios para ensinar o futebol e direitos no futebol. Trabalha há oito anos na Pontal Veículos e treinamento funcional para quem busca uma melhor qualidade de vida, tem registro no Conselho de classe Educação Física CREF PR-036522.

Rafael Inácio tem CREF PR

Paranavaí 14/10/2021

Compartilhe: