“Professor Rogério” é convocado para o Sul-Americano de Atletismo no Equador

Quem está super feliz é o professor Rogério Rodrigues de Oliveira que recebeu essa semana a convocação para ser um dos técnicos da Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18, que competirá em dezembro de 2026 no Campeonato Sul-Americano em Cuenca no Equador.

A competição no Equador será de 11 a 13 de dezembro, e ele estará junto com o atleta que ele orienta em Nova Esperança – Victor Hugo que compete no Decatlo. Recentemente eles estiveram em Foz do Iguaçu nos Jogos da Juventude Brasileiros, onde Victor foi o campeão com 3.545 pontos. Rogério tem 39 anos, nasceu em Paranavaí também compete nos Lançamentos do Dardo e Peso em competições oficiais por Cascavel.

Rogério falou com o site Avelar Esportes da alegria de ter sido lembrado. É a primeira vez que ele integra a Seleção Brasileira de Atletismo, já competiu em outros países (Argentina foi um) em Meeting.

Felicidade e dever cumprido por ser convocado e chegar no Equador com o meu atleta que é líder do ranking Sul-Americano é muito compensador. Se Deus quiser iremos voltar como campeão”. Essa convocação para mim foi uma das coisas mais importantes que já me aconteceu, só a gente sabe o que passa com esses jovens atletas para poder ajudá-los. Eu vou de moto todos os dias, esteja com sol ou chuva, estou feliz demais, agora bora para cima no Equador.”

Disse Rogério.

Rogério treina em média 30 atletas diariamente na Pista de Atletismo de Nova Esperança.

Victor está com 300 pontos à frente do segundo colocado no Decatlo, ele não pode errar ou queimar, se quiser ser campeão. O objetivo é bater o recorde brasileiro (7.350 pontos), já que ele é recordista no Sub-16 (6.900 pontos) e está em busca do Sub-18, tem chances, agora é aguardar que ele esteja em um bom dia. Podendo ficar em quinto no Mundo se acertar as marcas.

Victor e Rogério.

Rogério além de trabalhar na Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Esperança também atende em sua residência com alongamento específico (telefone para agendamento é o 44 -99734-1190).

Paranavaí 06 de novembro de 2026