Palmeiras passará a confirmar desfalques apenas na chegada aos estádios

Palmeiras não divulgará mais em seu site se jogadores eventualmente testarem positivo para Covid-19.

O clube decidiu nesta semana que irá informar desfalques, incluindo casos da doença, apenas antes dos jogos, na chegada aos estádios.

Desde o reinício das atividades na Academia de Futebol, o site oficial informava se havia atletas, membros da comissão técnica ou funcionários com a doença.

Os nomes foram sempre mantidos em sigilo, exceção feita a Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o próprio treinador – que já se recuperou e voltou a comandar treino na Academia de Futebol na última quarta-feira – gravou vídeo para informar que ficaria novamente em quarentena, mas não apresentava sintomas graves.

Até o começo desta semana, o Palmeiras divulgou oficialmente um total de cinco jogadores infectados pelo novo Coronavírus, sendo três deles ainda durante a quarentena. Apenas dois deles tiveram de ser afastados preventivamente.

A partir de agora, todo e qualquer desfalque, seja em razão da Covid-19, de alguma lesão ou suspensão, será confirmado pelo clube somente no dia das partidas, na chegada da delegação aos estádios. A justificativa é de que a rotina de testes semanais para detecção da doença deverá se estender por muito tempo e que, portanto, será mais prático concentrar as informações no dia dos jogos.

Sem jogar desde março, o Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira, 22 de julho, diante do Corinthians, em Itaquera, pelo Paulistão 2020. Na última terça-feira, 14, uma semana antes do clássico, o rival confirmou que o volante colombiano Victor Cantillo não poderá jogar por ter contraído Covid-19.

Fonte – Tossiro Neto

Foto – César Greco (Ag. Palmeiras)

Paranavaí 16/07/2020