Palmeiras faz quase um gol por minuto e aplica sua “segunda maior goleada” da história (30 a 0)

Quantos gols cabem em uma partida de futebol? Para as categorias de base do Palmeiras, quase não há limites. A nova geração alviverde aplicou, nesta semana, a segunda maior goleada da história do clube, incluindo base e profissional, segundo dados do próprio Verdão.

A empreitada aconteceu na segunda-feira, 25 de março, na cidade de Goiânia, em Goiás, onde a equipe Sub-10 venceu o CFA Flagyn (Goiás) por 30 a 0 durante a GO Cup (começou no dia 23 e termina no dia 30 de março), uma das principais competições infantis do Brasil. O Verdão é atual campeão do torneio nas categorias Sub-10 e Sub-11.

O Verdão em quatro jogos marcou 57 gols e sofreu 4 gols.

O recorde histórico do clube – único à frente da partida desta semana, portanto – aconteceu em Nigata, no Japão, quando o Palmeiras Sub-13 venceu o Freedom Nigata por 31 a 0 no Torneio Funroots Cup, em julho de 2019. Na ocasião, o meia-atacante Luís Guilherme – agora no profissional do Verdão – marcou oito gols.

Luís Guilherme e Endrick no Sub-13, na GO Cup

Em Goiânia, para estabelecer a segunda posição do ranking, o Verdão fez uma média de 0,75 gols por minuto. Os jogos do torneio acontecem com dois tempos de 20 minutos, ao invés dos 45 comuns do futebol profissional.

A estrela da partida, por sua vez, tem nome: Paulo Henrique, dono de 9 dos 30 gols marcados pelo Palmeiras.

No clube, apesar da pouca idade, é considerado um jogador ofensivo, com muito drible e agudo, além de ter boa finalização. Seria uma nova geração na linha de nomes como Luis Guilherme e Estêvão, todos oriundos do futsal.

Além do próprio Paulo, os outros gols da partida foram marcados por Erick Júnior (8), Bruno Brito (4), João Vitor Dias (2), Nathan Júnior (2), Lucas Pontes (2), Joaquim Guerra (2), Kauã Barbosa e Pedro Henrique.

Na foto em destaque o Sub-10 do Palmeiras.

Fonte – ge/São Paulo

Paranavaí 28 de março de 2024