Objetivo de “Spadoto” é ajudar o Vermelhinho

Quem marcou presença na terça-feira, 24/10, na reunião da aprovação para a criação da Sociedade Anônima do Futebol do Atlético Clube Paranavaí, foi o agente de atletas e ex-atleta que foi campeão pela equipe em 2007, Adriano Luiz Spadoto, que disse ao site avelaresportes.com que o objetivo dele atualmente é ajudar a resgatar o Vermelhinho no cenário futebolístico.

Como agente de atletas de futebol quero tentar ajudar o ACP desportivamente, trazendo atletas do Brasil, para que o ACP possa chegar ao cenário nacional, e em 2025 disputar a Primeira Divisão, esse é o objetivo meu como colaborador da AS Footbal. No início da SAF haverá outros investidores que ajudarão a equipe chegar à onde não deveria ter saído”.

Falou Adriano
Adriano na reunião no WW

Adriano tem uma carteira com mais de 60 atletas, umas três dezena no exterior e o resto no Brasil.

Estou voltando para ajudar o ACP pelo carinho e amor que tenho pela cidade, pelo ACP, pela população e pela torcida maravilhosa, vamos tentar ajudar com nossa experiência que tenho no futebol e levar o ACP à Segunda e depois à Primeira Divisão, e ver este Estádio novamente lotado”.

Completou o agente Spadoto
Adriano no WW no dia 22/10

No atual plantel do ACP, Adriano indicou vários atletas de sua carteira, em 2022 também havia atletas do agente.

Adriano tem 47 anos, nasceu em Piracicaba/SP, jogou em 1997/98, junto com Chicletão, Reinaldo Alexandre, Maurício, Zé Carlos, Darlan e outros no Atlético Paranavaí, depois foi negociado com o Malutron/PR. Após 9 anos voltou em 2007 para ser campeão. Spadoto lembrou que em 9 jogos contra equipes da capital, o ACP venceu seis e empatou três, e com um grupo de ótimos atletas, comissão técnica e diretoria entraram para a história do ACP, com o único título na principal divisão do Estado.

Depois ele foi para o Fortaleza, em 2008, no mesmo ano encerrou a carreira na equipe de Mirassol/SP, posteriormente tornou-se agente de futebol, que exerce atualmente.

Pepê foi negociado pelo Grêmio/PA em julho de 2021com o Porto (Portugal) pela AS Football por 15 milhões (98 milhões de reais) de euros, o Porto recusou oferta do Tottenham (Inglaterra) de 45 milhões de euros (237 milhões de reais)

Na reunião também esteve presente o advogado João Henrique Chiminazzo que conduziu o processo da SAF (ele participou de outras formações de SAF) junto a Onil.

Advogado Chiminazzo representa a empresa Full

Paranavaí 25 de outubro de 2023