Negociação de “Hulk” entre Atlético-MG e Fluminense trava; Tricolor dá ultimato por resposta

A diretoria do Atlético vive um impasse quanto à negociação com o Fluminense pela transferência do atacante Hulk. As conversas travaram no sábado, depois das declarações do jogador para integrantes de uma organizada, na entrada da Cidade do Galo.

O Fluminense quer uma definição para seguir na negociação. O Tricolor deu um ultimato esperando uma resposta nesta segunda-feira, caso contrário desiste da transferência. Internamente, a cúpula do Galo admite a possibilidade ver Hulk com a camisa do time do Rio de Janeiro. Porém, correntes dentro do Atlético ainda não definiram se vão pedir dinheiro para liberar o jogador ou a cessão de algum, ou alguns atletas na transação.

Não houve conversas entre os dois clubes nesse domingo. Hulk foi à Arena MRV, onde assistiu o empate entre Atlético e Betim, pelo Campeonato Mineiro. Na coletiva, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que não tem conversado com o atacante.

Em uma das pontas da mesa, os representantes de Hulk aguardam uma posição a respeito da negociação entre Galo e Fluminense. A advogada do jogado, Marisa Alija, informa que só volta a tratar do assunto caso ocorra um acerto do clubes pela transferência. Caso contrário, na visão dela, a negociação está encerrada com Hulk cumprindo o contrato vigente até o fim do ano com o Atlético.

A multa rescisória de Hulk para deixar o Galo gira em torno de R$ 60 milhões. O vínculo do atacante vai até dezembro, com possibilidade de estender por mais um ano. Para segurar o jogador, a diretoria do Atlético ofereceu iniciativas para homenageá-lo e outros termos que não entusiasmaram o atacante.

Em meio ao imbróglio, Hulk , em rede social, negou que pediu rescisão contratual e afirmou que o clube quer aposentá-lo. Para integrantes de uma organizada, em protesto na Cidade do Galo, o jogador disse que querem transformá-lo “em vilão”, diante das narrativas em torno da negociação.

Fonte – Joanna de Assis – ge/São Paulo

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Paranavaí 12 de janeiro de 2026