Líder do grupo, “Seleção” garante logística ideal e não sairá do Rio em mata-mata da Copa América

Com a vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, na quarta-feira, 23/06, com gol no último minuto, a Seleção Brasileira de Futebol garantiu a liderança do Grupo B da Copa América a uma rodada do fim da primeira fase do torneio.

Desta forma, o Brasil ganha não apenas o direito de enfrentar nas quartas de final um adversário mais fraco, em teoria, por ser o pior classificado do Grupo A, como também uma logística mais favorável até o fim do torneio.

Roberto Firmino empatou o jogo

Caso avance de fases, a Seleção disputará todo o mata-mata da Copa América na cidade do Rio de Janeiro. Assim, poderá ficar todo o tempo “em casa”, na Granja Comary, e não terá que viajar de avião, se deslocando apenas de ônibus de Teresópolis para a capital carioca.

O caminho brasileiro para chegar à final no Maracanã, dia 10 de julho, prevê o jogo das quartas (dia 2/7) e das semifinais (dia 5/7) no Estádio Nilton Santos, mesmo local onde a Seleção venceu Peru e Colômbia. O gramado do estádio já havia sido criticado por Tite na semana passada e voltou a ser detonado pelo treinador no dia 23/6. Os gols brasileiros foram assinalados por Roberto Firmino e Cassimiro, para a Colômbia marcou Luís Diaz.

Tite é o técnico brasileiro

Em entrevista coletiva na terça-feira, 22/06, o técnico já havia admitido que este roteiro carioca era visto como o ideal por ele e sua comissão técnica.

Antes do mata-mata, porém, a Seleção terá que viajar. O Brasil encerra a participação na primeira fase neste domingo, 27/06, no estádio Olímpico de Goiânia, diante do Equador, às 18 horas.

O adversário canarinho nas quartas de final só será conhecido na segunda-feira, 28/06, quando serão realizados os últimos jogos do Grupo A. O que já se sabe é que o Brasil não enfrentará a Argentina, que já está classificada e não tem como cair para o quarto lugar da chave.

Hoje, 24/06, jogam às 18 horas – Bolívia x Uruguai, às 21 horas tem Chile x Paraguai.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — ge/São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Paranavaí 24/06/2021