Goleiro paranavaiense Cesinha faz final histórica no MS

Paranaense de Paranavaí, o goleiro César Tanaka fez história em um estado vizinho: o Mato Grosso do Sul. Ele foi vice-campeão estadual com o Dourados, clube fundado em 2020 na cidade de mesmo nome, e que chegou na final do torneio pela primeira vez.

Apesar do revés para o Operário-MS na decisão, Tanaka valoriza o feito histórico pelo DAC. Com a boa campanha no Sul-Mato-Grossense, a equipe também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Foi uma experiência diferente. Joguei pouco por ter chegado na reta final, mas adquiri muitas coisas boas e teve essa conquista do vice no estadual. Individualmente, coloco esse como um bom início de temporada”.

Disse o goleiro

César Tanaka (30 anos) tem longo histórico no futebol paranaense. O goleiro iniciou a carreira em clubes como Paranavaí (na sua cidade natal) e Cianorte, e também defendeu as cores de Campo Mourão e União Beltrão — onde conquistou acesso à elite do campeonato estadual.

Fiz todo o meu início de carreira aqui no Paraná. Disputo competições estaduais desde os meus 5 anos de idade, jogando futsal. No campo, disputei o Paranaense no sub-17, sub-20 e profissional também. Pude conquistar um acesso com o União Beltrão. Gosto muito do estilo de jogo daqui, do profissionalismo e estrutura dos clubes”.

Contou César

Céaar tem família com uma certa tradição na cidade, também tem muitos amigos e boa relação com as pessoas.

Fora do Paraná, Cesar Tanaka também atuou por equipes de Distrito Federal, São Paulo, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Santa Catarina. Em 2020, ele ajudou o Salgueiro a se tornar o primeiro clube do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano. Antes de chegar ao Dourados, disputou a última edição do Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages.

Fonte – Jornal Noroeste

Paranavaí 03 de maio de 2024