Fluminense x Vasco duelam hoje no Maracanã

O duelo entre Fluminense e Vasco deste sábado, 29 de agosto, o primeiro clássico dos rivais neste Campeonato Brasileiro de Futebol, coloca frente a frente dois técnicos jovens, que iniciaram os atuais trabalhos este ano e cujas equipes vivem boa fase.

Do lado mandante, Odair Hellmann; do visitante, Ramon Menezes.

Ambos querendo manter o alto astral recente. A partida acontece às 19 horas.

Odair assumiu para o início da temporada e levou o Flu à final do Campeonato Carioca após o título da Taça Rio. Mesmo com o vice-campeonato, a equipe saiu em alta, mas logo entrou em uma fase complicada. Foram oito jogos sem vencer entre o fim do Estadual e o início do Brasileirão.

Odair

Apesar de não ser unanimidade na torcida, o treinador tricolor tem a confiança do elenco e da diretoria. Mais próximo de encontrar o time ideal do Fluminense e contando com a boa fase de Nenê, Odair Hellmann tenta encerrar o complicado mês de agosto com mais um bom resultado para manter a confiança.

Vejo um crescente natural. Não podemos nos esquecer do que aconteceu, o tamanho da parada. Tivemos uma aceleração na retomada, com apenas oito dias, depois mais 20 dias sem competitividade. Dá uma dificuldade. Mas acho que a equipe progrediu, principalmente nos primeiros jogos, nos quais teve mais dificuldade. Buscamos variações que deram bons resultados.

Valoriza Odair

O Vasco busca a liderança da competição. O time do técnico Ramon Menezes soma dez pontos em quatro jogos e está na segunda colocação, a dois pontos do Internacional, que pega o Botafogo no Nilton Santos (RJ

Ramon

Já o técnico Ramon Menezes tem problemas para escalar. A começar pelo meio de campo, sem Bruno Gomes e Andrey. Caso não queira modificar a estrutura da equipe que vem jogando, o mais provável é que o treinador coloque Carlinhos ou Juninho e recue Fellipe Bastos como primeiro volante. Mas se optar por outro esquema, pode escalar o lateral Neto Borges. Outra indefinição é no ataque com o desfalque de Vinícius. O mais provável é que opte por Guilherme Parede, mas há ainda a possibilidade de colocar Cayo Tenório e deixar Yago Pikachu mais avançado.

Fonte – Uol

Foto – Thiago Ribeiro (Agif)

Paranavaí 29/08/2020

Compartilhe: