Empresa esportiva realiza evento para analisar jovens talentos em Paranavaí

Nos dias 14 e 15 de outubro será realizado em Paranavaí o Showcase de Futebol de Base. Organizado pela empresa de negócios esportivos A2H, o evento tem como objetivo analisar e captar meninos e meninas de 9 a 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do aplicativo Owl Scout.

O aplicativo está disponível nas plataformas App Store e Google Play. Após o download, o jovem deverá fazer seu cadastro com informações pessoais e esportivas. Ele poderá adicionar fotos e vídeos com lances de jogo.

Idealizador do aplicativo e sócio-proprietário da empresa A2H, Augusto Moura de Oliveira explica que todos os dados salvos no aplicativo ficarão disponíveis para clubes e observadores de novos talentos.

Os jovens que participarem do evento em Paranavaí serão analisados por scouts, pessoas que irão avaliar e anexar algumas características de cada atleta no aplicativo. Também irão acompanhar os participantes cinco observadores de clubes.

Além de Paranavaí, o Showcase será realizado em outras duas cidades: Londrina e Maringá também receberão o evento ainda no mês de outubro.

O projeto conta com os apoios: Thaís Quadrado (Marin Esportes), Maurício Gehlen (Podium Alimentos), Raul Sica (Cristal Select), Alexandre e Jhonatan (Soccer Beach), Mariana Melo (Chronos Espaço Corpo e Mente), Diego (Suco Viva Feliz), Leandro (CT Arena São Lucas) e Rafael de Souza (Secretário de Esportes).

Aplicativo Owl Scout – Lançado há três meses o aplicativo foi idealizado e desenvolvido pela A2H, empresa de negócios esportivos com experiência no mercado nacional e internacional. Além de Augusto, estão à frente do projeto Henrique Leite e Alexandre Araújo.

Um dos objetivos do aplicativo é proporcionar a meninos e meninas a oportunidade de terem seu futebol analisado por observadores e até mesmo por clubes do Brasil e exterior. O aplicativo também pode ser usado por times e universidades como ferramenta de gerenciamento de informações, além construir relatórios, tudo em tempo real.

Augusto conta que a ideia do aplicativo surgiu após longos anos de experiência em vários clubes. Ele já trabalhou na seleção do Haiti e em times como Coritiba, Maringá, Athletico Paranaense e Botafogo.

Com o atual cenário dos clubes de futebol no que diz respeito aos processos de captação e desenvolvimento de talentos, foi identificada uma oportunidade relevante para contribuir significativamente com esse mecanismo no futebol. Através de parcerias estratégicas com clubes de futebol e instituições públicas e privadas.

Fonte e foto – Diário do Noroeste

Paranavaí 11 de outubro de 2022