Desafio 100 km da “Dias Bike” com arreião, subidas, cascalhos e calor de 40 graus

Uma centena de ciclistas da região participaram no domingo, 5 de dezembro, em Nova Esperança, do 1º Desafio de 100 km em Estradas de Chão, com muito arreião, subidas, cascalhos nas descidas e uma temperatura que chegou a 40 graus, apenas 60 completaram o trajeto proposto pela organização.

Ronaldo Marques, de Paranavaí, foi um dos participantes que concluiu e relatou ao site avelaresportes.com a aventura que realizou.

Uma prova bem difícil, devido o forte calor que fez meu GPS marcou 40.6 graus, mesmo com os pontos de apoio, com café da manhã”.

Disse Ronaldo

A largada foi às 6 horas e Ronaldo pedalou 101,5 km em 6h09m, elevação de 1.275 metros, chegou às 13 horas. Os irmãos Rogério e Rogelson Marques (do Pelotão Randon) participaram de metade da prova. O trajeto começou em Nova Esperança passou por Atalaia, Presidente Castelo Branco, Alto Paraná e retorno à Nova Esperança.

Ronaldo fez aniversário no domingo, 5/12


Muitos ciclistas (40) não concluíram a prova, pois tiveram muito desgaste e câimbras.

Márcio Manso é de Paranavaí

Chegou um ponto que cheguei a me perder por uns km da rota, mas acabei achando o trajeto, numa prova longa praticamente já pedalava sozinho. Os pontos de apoios eram como um oásis no deserto, parabéns para quem estava nesses pontos de apoio, super bacanas. No final já sem água e com câimbras pensei que não conseguiria chegar, mas com apoio de outros ciclistas que estavam chegando consegui, cheguei e tive uma grande surpresa, como era o dia do meu aniversário cheguei com todos cantando parabéns para mim, foi compensador o esforço”.

Finalizou o ciclista Ronaldo do Pelotão Randon
Chegada à Nova Esperança, recepcionado por Renan (Dias Bike de Nova Esperança)

Na foto em destaque, Ronaldo e os irmãos Rogelson e Rogério na largada.

A organização do Desafio foi da loja Dias Bike e grupos de ciclistas de Nova Esperança.

Paranavaí 08/12/2021