Copa Paraná Master define jogos do mata-mata

Com duas grandes decisões no Grupo A, a 1ª Copa Paraná de Futebol Máster – 50 anos, definiu no sábado, 9/4, as seis equipes que vão se enfrentar na segunda fase, com jogos eliminatórios, em duas rodadas, de ida e volta.

Em Terra Rica, Grêmio Maringá e Terra Rica, já classificados, jogaram para um ótimo público e o Grêmio venceu por 4 a 2. A partida definiu o primeiro colocado do Grupo A, que foi o Grêmio de Esportes Maringá, que somou 13 pontos ganhos com 4 vitórias, um empate e uma derrota. Terra Rica, com 9 pontos estacionou na segunda colocação.

A segunda partida foi um jogaço em Iguaraçu, onde o time do Projetando Craques (vários atletas de Paranavaí e região) venceu a equipe de Jardim Alegre Master por 3 a 2. Gols de Adriano (Projetando).

Adriano é de Maringá, jogou na Portuguesa, na França e em várias equipes brasileiras

A Associação Projetando Craques chegou aos 7 pontos, passou à frente do Jardim Alegre que terminou sua participação com 5 pontos ganhos na quarta posição do Grupo A.

A próxima fase é outra competição, agora eliminatória. Com a pontuação da primeira fase, o primeiro colocado enfrenta o último classificado, o segundo pega o quinto e o terceiro enfrenta o quarto.

Atleta do Projetando Craques em destaque na foto, Maringá é de Paranavaí

Os jogos serão realizados no final de semana, após a Páscoa (23/04), com os seguintes confrontos nos jogos de ida: Em Iguaraçu, jogarão Grêmio de Esportes Maringá x APC (Associação Projetando Craques).

Em Nova Fátima, o União FC Master recebe o FECOP (Cornélio Procópio), e em Londrina, jogam Londrina EC Master e Terra Rica EC.

Copa Paraná tem mais de 100 gols marcados na primeira fase

Além de grandes craques, ex-profissionais e uma gama de excelentes jogadores, a Copa Paraná teve um alto nível técnico e disciplinar. As equipes realmente pensam em jogar futebol e preservar as grandes amizades.

Na primeira fase, que encerrou no sábado (09/04), foram marcados 112 gols em 24 jogos, com média de 4,6 gols por partida. Uma média altíssima, com bons e rápidos atacantes. O Grupo A marcou 53 gols e o Grupo B marcou 59 gols.

Na foto, Alex Santos (capitão Grêmio, jogou duas Copas do Mundo pelo Japão) e José Luiz (capitão de Jardim Alegre) com Amarildo Cassiano, Jean Fábio da Silva e Sérgio Luiz Mendonça (arbitragem).

Fonte – Jorge Júnior, jornalista e coordenador da Copa

Paranavaí 12 de abril de 2022