Competidoras de Paranavaí disputam Brasileiro Sub-18 de Atletismo em Cuiabá

Duas integrantes da equipe de Atletismo de Paranavaí, Maria Clara Francez e Emanuela Antônia Rolim, disputam o Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece entre os dias 6 e 8 junho em Cuiabá, Mato Grosso. O treinador Aguinaldo Souza acompanha as competidoras.

Ambas as atletas disputam medalhas na prova de salto em altura. A expectativa do treinador paranavaiense é que Maria Clara e Emanuela subam ao pódio da competição.

Ele explica que o Brasileiro é uma alternativa para as atletas melhorarem suas marcas e consequentemente uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Iberoamericano, marcado para o mês julho em Assunção, Paraguay.

A paranavaiense Maria Clara é o grande destaque brasileiro na prova do salto em altura nas categorias de base. Com apenas 16 anos, ela lidera os ranking sul-americano e brasileiro sub-18, e brasileiro sub-16. A melhor marca é 1,74.

Ela também acumula os títulos de campeã mundial, sul-americana, brasileira, estadual e municipal, todas competições escolares.

Na foto Emanuela e Maria na pista de Atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí.

Fonte – Diário do Noroeste

Paranavaí 06 de junho de 2025