“Ciclistas de Paranavaí” participam do “BRM AUDAX 200” de Campo Mourão

No domingo, 20/02, ciclistas de Paranavaí marcaram presença no BRM Audax 200 de Campo Mourão. De diferentes equipes de ciclismo, os atletas enfrentaram sol e ventos fortes para realizar o percurso da prova de 200 km que se iniciou no município de Campo Mourão sentido a cidade de Ubiratã, retornando a Campo Mourão.

Representando a equipe CNC Racing estiveram presentes Ronny Belmont e Carla Oliveira; do Grupo Lunáticos: Gisnei Dias, Fábio Pacheco, Edimarti Dionísio e Rodrigo Ruiz; do Grupo do Pedal: Antônio Carlos Gonçalves e Fernando Morales Sanches; do Master Bike: Rogério Romanini e Edvar Henrique Júnior (Pardal).

Rodrigo

Ronny Belmont é veterano nos Brevets e Super Randonneur da série 2021, tendo percorrido todas as etapas obrigatórias do Audax (200, 300, 400 e 600 km), Carla Oliveira participou do BRM 200 centenário em 2021, sendo essa a sua segunda participação em Brevets, já os demais participantes estrearam na modalidade de longa distância nessa prova em questão.

Antônio Carlos

Em razão do vento forte e calor, o desgaste dos participantes foi intenso. Ronny afirmou que nenhuma prova é igual a outra, todas tem o seu grau de dificuldade e essa foi bastante desafiadora e exigiu demais dos ciclistas iniciantes na modalidade, e mesmo para aqueles que já são experientes.

Fernando

Muitos atletas de outras regiões cogitaram desistir durante o percurso, tamanho o desgaste ocasionado pelas condições do tempo.

Edimarti

Mais do que estar treinado para o ciclismo de longa distância, o atleta deve ter controle psicológico para resistir a prova, focar no objetivo final e aproveitar o tempo total para desenvolver o pedal”.

Afirmou o experiente Ronny
Carla e Ronny

Ronny e Carla realizaram a prova em 7 horas e 39 min de movimentação, Rodrigo Ruiz 8h40min, Fábio Pacheco 8h44min, Antônio Carlos Gonçalves 8h51min, Fernando Morales Sanches 8h51min, Edvar Henrique Jr em 9h04min, Rogério Romanini 9h14, Edimarti Dionísio 9h59 min e Gisnei Dias em 10h42min.

Rogério e Pardal

O tempo máximo estipulado para se dar a homologação da prova de 200 KM é de 13 horas e 30 minutos, os tempos citados acima se referem apenas ao tempo de movimentação, ou seja, pedalando de fato, nesse tempo não foram computadas as paradas obrigatórias nos Pontos de Controle e para hidratação e alimentação. Todos os atletas de Paranavaí concluíram a prova dentro do prazo preconizado e estão aptos para realizar a etapa de 300 km que acontecerá no dia 28 de maio de 2022.

Gisnei

Na foto em destaque, Carla e Ronny.

Paranavaí 23/02/2022