Ciclistas da equipe “No Limite” em Longão por três estados

Com uma média de 6 horas, seis ciclistas amador da equipe “No Limite” de Paranavaí percorrem no domingo, 12 de julho, 130 km, fizeram um Longão, passando por três Estados (Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul).

Eles saíram do Porto São José/PR às 5h50 e chegaram ao destino por volta das 12h30.

Os participantes do Longão por este novo trajeto foram Everton Ferreira, Fernando Albuquerque, Heric Garcia, Gabriel Tavares, Mauro Aguiar e Ricardo Klein. Eles têm como hobbies andar bicicleta pelas ruas e estradas rurais de Paranavaí.

Esse Longão foi decidido no dia 7 de julho, desde então começaram a organização do evento, uma vez que o prazo era curto demais para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Não tínhamos nada programado, com certa antecedência”.

Disse um dos ciclistas

Everton, Fernando, Heric e Mauro são servidores municipais de Paranavaí, e “Gabrielzinho” como é chamado pelo grupo, ajuda o pai em uma empresa especializada em motos. O grupo decidiu dormir de sábado, 11, para domingo em Porto Rico.

Por volta das 5 horas do domingo chegaram ao Porto São José, município de São Pedro do Paraná para ajustar as bikes, e iniciar a jornada.

Às 5h50, as bikes entraram em ação, não tinha carro e nem moto de apoio. Do Porto à Diamante do Norte foram 41 km de estrada de terra, com muitas pedras no caminho. De  Diamante do Norte ao  Porto Primavera/SP, pedalaram aproximadamente 29 km no asfalto, passando por duas barragens (Rosana e Primavera/SP), até chegarem ao Mato Grosso do Sul, novamente entraram em uma estrada de terra dentro de uma mata que contornava o Rio Paraná, esse percurso teve mais 50 km de estrada de terra no  município de Bataiporã/MS, até chegarem na balsa por volta das 12h30, alguns conseguiram chegar um pouco antes. Devido ao horário, a balsa saiu às 13 horas para o porto São José, ao chegar ao destino ainda tinha o desafio final, que era a subida do rio até o posto de gasolina, onde estavam os carros. O lema da equipe é não deixar ninguém para trás.

Importante destacar que é necessário manter a alimentação e hidratação, tanto no dia quanto nos dias anteriores e aproveitar cada momento do pedal. Após o objetivo alcançado, felizes e cansados foram comemorar em Porto Rico, a façanha com um delicioso churrasco, com direito a piscina, música e muita diversão.

Na foto em destaque, da esquerda para a direita Fernando, Heric, Ricardo, Mauro, Everton e Gabriel.

Paranavaí 16/07/2020