Atlético Paranavaí não joga bem e “perde pontos” importantes no WW

Em tarde que não era a esperada, o Atlético Clube Paranavaí empatou neste sábado, 23/10, em pleno Estádio Dr. Waldemiro Wagner, em 2 a 2 com o Batel, de Guarapuava, na abertura do returno do Campeonato Paranaense de Futebol da Série C.

O time não reeditou as atuações dos últimos jogos, talvez pelos desfalques, o zagueiro Paganelli e o meia Vitinho. O Batel havia conseguido apenas um ponto na competição.

O time de Guarapuava inclusive chegou atrasado à Paranavaí, mas estava com vontade de complicar o Vermelhinho e conseguiu um empate. Retorna com um ponto, e o ACP deixou de ganhar três pontos, que facilitaria sua caminhada em busca de vaga na semifinal. Perdeu a liderança para o Foz.

Gols do ACP foram marcados por Deivide aos 25m56 do primeiro tempo e Renato aos 51m45 do segundo tempo. Para o Batel marcaram Gabriel aos 13m35 e Silvio aos 30.27m do primeiro tempo.

ACP

O técnico Dudu Sales utilizou estes atletas no ACP: Douglas; Alan Fernando (Adriano), Rafael (Deco), Natan e Luan (Dedé); Val, Conca, Renato e Dudu (Guilherme); Deivide e Marcos Henrique (Carlos).

Batel: Rafael Betol; Alexsander, Caio Porto, Fernando Augusto e Thiago Brito; Nícolas, Guilherme (Anderson Luiz goleiro entrou na linha), Otávio e Silvio; Klavin (Hércules) e Gabriel, técnico Rudnei Rocha. Apenas dois atletas estavam na suplência.

É aquilo que sempre falamos, Campeonato Paranaense tanto na Segunda como na Terceira Divisão não tem vida fácil, é uma dificuldade em todos os jogos, sabíamos disso, tivemos falta de concentração no início, erros de passes, enfim é levar como um aprendizado, oscilamos em momento que podemos oscilar, e graças a Deus o Grecal venceu o Patriotas e a gente mantem certa distância do terceiro colocado, quatro pontos. Temos quatro jogos para selar nossa classificação”.

Falou o técnico Dudu, do ACP

Dudu concordou que os desfalques (Paganelli e Vitinho) fizeram falta, pelo entrosamento que tem com o grupo que venceu quatro jogos.

Outros resultados desse sábado, 23/10: Foz do Iguaçu 4×0 Iraty, Laranja Mecânica 4×0 Cambé, Patriotas 2×3 Grecal. Aruko Sports 6×1 Portuguesa.

A segunda rodada do returno começa a ser disputa nesta quinta-feira, 28/10, com Batel x Patriotas, no sábado, 30 de outubro: Iraty x ACP, Cambé x Aruko Sports, Portuguesa x REC, Grecal x Foz do Iguaçu, no domingo, 31/10 terá Arapongas x Laranja Mecânica.

Classificação

Grupo A – 1º Aruko Sports Brasil 18; 2º Laranja Mecânica 15; 3º REC 9; 4º Portuguesa 6; 5º Arapongas 1; 6º Cambé 1 ponto. REC e Arapongas jogam neste domingo, 24/10.

Grupo B – 1º Foz do Iguaçu 15; 2º ACP 13; 3º Patriotas 9; 4º Grecal 7; 5º Iraty 6; 6º Batel 2 pontos.

Foto: Thamela Quirino/Assessoria ACP

Paranavaí 23/10/2021

Compartilhe: