“Atletas ex-São Lucas” estiveram presentes em Torneio Internacional Master
Atletas de Paranavaí que tiveram passagens pela São Lucas em décadas passadas estiveram presentes em Foz do Iguaçu, no 3º Torneio Internacional de Futsal Master.
Neizinho passou pela São Lucas no final dos anos 90, Piolho teve grande destaque em meados dos anos 90, Rafael e Andriesson são crias das categorias de base.

Rafael, Piolho e Andriesson estiveram juntos quando a equipe paranavaiense conquistou a terceira colocação na primeira edição da Chave Ouro em 1995.
Três crias da base da São Lucas, Anderson e Silvinho conquistaram a 3ª colocação na categoria 45 + pela equipe do Itaipu (Foz do Iguaçu), Rafael e Andriesson ficaram na 3ª colocação na categoria 50+. A competição ainda contou com a participação de Leandro “Chui” que atuou na categoria 45+, além de diversos outros atletas que aturaram em Paranavaí ao longo de sua história.

A terceira edição do Torneio Internacional Master de Futsal foi disputada em três categorias, a 45+, 50 + e 55+. Evento organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional.
A competição contou com a participação de equipes de quatro estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além de uma equipe de Ciudad del Leste no Paraguai.
O evento começou a ser disputado em 2022, onde 9 equipes participaram da primeira edição, sendo 6 na categoria 45+ e 03 na categoria 50+. Em 2023 foram 17 equipes participantes, 11 na categoria 45+ e 06 equipes na categoria 50+.
Em sua terceira edição, a competição contou com 27 equipes, sendo 9 na categoria 45+, 12 equipes na categoria 50+ e 6 equipes na categoria 55+.
Estiveram em Foz do Iguaçu, atletas que jogaram em grandes equipes promovendo como uma forma de reencontro de amigos que não se viam a bastante tempo.
A edição de 2024 teve 36 jogos realizados, com os artilheiros balançando as redes por 133 vezes. Em quadra muitos golaços foram marcados, como os dois gols do craque Anderson de Andrade na vitória do Foz Futsal frente a equipe do CAD/Guarapuava na categoria 45+.
Confira quem foram os destaques em cada categoria:
Classificação final da categoria 45+
Campeão – Internacional/RS, vice SMI Futsal Master/PR, 3º Itaipu Esporte Clube/PR, 4º Pernambuco Futsal/PE.
Artilheiro: Norberto Aladinho (SMI Futsal Master) com 8 gols. Defesa: Roberto Ivan Da Conceição (Internacional) 2 gols sofridos.
Destaque da final: Rafael Gutierrez (Internacional). Técnico destaque: Carlos Renato Lopes (Internacional).
Classificação final da categoria 50+

Campeão: Pernambuco Futsal, vice SMI Futsal Master, 3º Maringá Master Futsal, 4º Amigos do Futsal/All Tec/Alemão dos Transportesunidos da Atual/SP.

Artilheiro – Odair Pedro (Amigos do Futsal) com 6 gols. Defesa – Nielton e Giussepe (Pernambuco) 3 gols. Destaque da final Aurélio José (Pernambuco).

Classificação final da categoria 55+
Campeão: Foz Futsal, vice Fecop/Cornélio Procópio/PR, 3º Internacional, 4º Smi Futsal Master.
Artilheiro: Marcelo Bastos Martins (Foz Futsal) com 3 gols. Defesa: Bittar e Macarrão (Foz Futsal) 3 gols sofridos
Destaque da final: Marcelo Bastos (Gaúcho) – Foz Futsal. Técnico destaque Aldino Cardias (Foz Futsal).
Na foto em destaque, Neizinho, Rafael, Andriesson e Piolho.
Paranavaí 10 de maio de 2024

