Atividades esportivas retornam hoje, 2, em Porto Rico

A partir de hoje, 2 de outubro, as requisições para utilização dos espaços esportivos em Porto Rico já podem ser requisitadas na Secretaria de Esportes, que tem a frente o secretário Bruno Almeida.

A liberação foi através do Decreto Municipal 3858/2020, assinado pelo prefeito Evaristo Ghizoni Volpado, em 24 de setembro de 2020.

As requisições para dois horários de segunda a sexta-feira são para a Quadra de Futebol Society e Ginásio de Esportes Polaco Romão.

Alguns tópicos do Decreto

Artigo 1º – Fica autorizada a prática esportiva de futsal na quadra de Esportes “Projeto Piá”, no Ginásio de Esportes “Polaco Romão” e na Vila Rural “Três Ranchos”, desde que cumpridas as condições abaixo elencadas, sob pena de responsabilidade do usuário, torcedor, do técnico e Secretário de Esportes.

As atividades desportivas poderão ser realizadas no Ginásio Polaco Romão às segundas, quartas e sextas-feiras, nestes horários: 19 horas às 20 horas, com intervalo de 15 minutos, entre um jogo e outro, para higienização do local e início do outro jogo com início às 20h154 até 21h15.

O Futebol Society na quadra Multiuso do Projeto Piá serão as terças e quintas-feiras das 19 horas às 20 horas, com intervalo de 15 minutos, e das 20h15 às 21h15.

Na Vila Rural a prática será de segunda a sexta-feira às 19 horas às 20 horas, com 15 minutos de intervalo, e das 20h15 às 21h15.

O Secretário Municipal de Esportes deverá organizar os eventos esportivos nos referidos espaços públicos, agendando previamente dias e horários dos eventos. Deverá o secretário fazer a anotação, na chegada ao local, nome completo e telefone. Fazer o controle de temperatura dos atletas antes de entrar para jogar. Exigir o uso de máscara na chegada e na permanência do mesmo. Disponibilizar álcool em gel. Sendo vedada a presença de torcida.

Os jogos sem aglomerações serão apenas entre equipes do município de Porto Rico, não será permitido a realização de Campeonatos. Não é permitida a realização de festas, jantares, churrascos ou qualquer confraternização no local antes, durante e após os jogos.

Caso ocorra o contágio de uma ou mais pessoas informadas na listagem, ou essa pessoa tenha contato direto com alguma pessoa contaminada, os jogos no local serão suspensos pelo período estabelecido pela Vigilância Sanitária, bem como as pessoas que estiverem nos jogos deverão se afastar das atividades esportivas em qualquer outro local pelo mesmo período, além de seguirem as recomendações da Secretaria de Saúde de Porto Rico.

  Paranavaí 02/10/2020

Compartilhe: