Após alguns dias em Paranavaí, “Arthur Lanci” retorna à Maringá para treinar

Após ficar alguns dias em sua terra Natal (Paranavaí) o atleta de Vôlei de Praia, Arhur Diego Mariano Lanci, 26 anos, aproveitou as férias forçadas para rever a família e amigos, nessa semana ele retorna à Maringá para dar sequência aos treinos.

Arthur treina na Vila Olímpica pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia.

Com a impossibilidade de participar de competições oficiais, já que seu parceiro Pedro Solberg (36 anos) está com uma contusão no pé (torceu e cortou em um treino), Arthur e Pedro devem voltar a competir somente em setembro, em etapa a ser disputada em Natal/RN.

O site avelaresportes.com perguntou se ele poderia mudar de parceria e continuar a competir, Arthur respondeu.

Eu poderia ter arrumado outro parceiro, como está em cima da hora ninguém quis abrir, e eu também não quis deixar ele na mão, resolvi esperar ele voltar. É muito bom jogar com o Pedro, ele já foi campeão mundial (o atleta mais novo, tinha 18 anos, o recorde ficou por duas décadas com ele), jogou as Olimpíadas do Rio e outras competições importantes. E um dos maiores vencedores do Brasil. Me adaptei bem com ele, é um parceiro bravo, estilo chucrão, mas muito gente boa, quer muito ganhar todos os jogos, isso é muito importante para mim, pois passa uma energia muito forte”.

Falou Arthur
Arthur jogou Futevôlei com amigos na Praça dos Pioneiros

Na quadra, Arthur é o defensor e Pedro o bloqueador. Pedro foi por muitos anos o melhor bloqueador do mundo, e não tem porque Artur querer tirar ele da posição.

“Em 2022, jogamos o Circuito Mundial no México, foram três etapas, ficamos uma em quinto e a outro em nono lugar, no Brasileiro ganhamos duas etapas”

Continuou o paranavaiense

O paranavaiense treina desde o início de 2022 no Rio de Janeiro, mas mantém a parceria com a Associação Maringaense de Vôlei de Praia que o ajuda financeiramente nas despesas.

Arthur já formou dupla por uns 4 anos nas categorias de base com o outro paranavaiense Adrielson, que também é defensor e tem conseguido bons resultados nesse 2022.

Com 15 anos, Arthur começou a treinar Vôlei de Praia com o professor Michel Fabiano, inclusive na Praça dos Pioneiros, local que ele recorda com carinho.

Nas competições quando eles me chamam é divulgado o nome de Paranavaí, faço questão de dizer que sou daqui. E Paranavaí revela vários atletas em muitos setores esportivos, isso é muito bom”.

Completou Arthur Lanci
Arthur, Valmir/Pezão, Bananinha e Gustavo

Arthur falou que o Vôlei de Praia é um esporte mais duradouro para o atleta praticante, muitos atletas jogam até os 40 anos ou mais, como ele disse que não sabe o dia de amanhã, pretende jogar até quando tiver uns 36 anos.

Paranavaí 16 de agosto de 2022