“ACP vence” na estreia de Chicletão, e chance de classificação continua

O Atlético Clube Paranavaí atuou nesse domingo, 9 de outubro, no Estádio Waldemiro Wagner contra o Arapongas, estreando o técnico Chicletão, e venceu por 1 a 0, as chances matemáticas de classificação à semifinal ainda persistem.

O ACP para chegar a uma vaga na semifinal tem que vencer todos os três jogos que restam: Grêmio Maringá (dia 12/10 em Paranavaí), no dia 16/10 a Portuguesa em Londrina e no dia 23 de outubro em Paranavaí contra o REC, mas tem que torcer para o Arapongas não pontuar mais que dois pontos, joga ainda contra o Nacional em Rolândia e o Grêmio em casa. O Nacional tem 14 pontos, briga por vaga, joga em casa contra o Arapongas, fora contra o Grêmio e em casa contra a Portuguesa. O Grêmio Maringá está praticamente classificado, tem 23 pontos, joga em Paranavaí no dia 12, dia 16 recebe o Nacional e dia 23/10 contra o Arapongas fora.

O gol que dá esperanças ao ACP foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo em bela jogada do meia Mateus Gomes.

O técnico Amarildo/Chicletão mandou a campo este onze do ACP: Vinícius, Romário, Sorriso, Gatti e Guilherme; Léo, Matheus Gomes, Adrian (Zidani) e Dudu (Arthur), Bruno (Sílvio) e Ruck (Rodriguinho).

Arapongas: Felipe, Hugo (Pedro), Allan, Arthur e João Vitor, Danilo (Robson), Diguinho, Aleff (Luiz) e Jean; auxiliar técnico Francisco Gomes Mendes.

Árbitro – Rayder R. N. Basso, assistentes Flávio Alves e Paulo Henrique Oliveira, quarto árbitro Ruan Gomes, delegado Otávio Landim.

Outros resultados: Portuguesa 2×1 REC, Grêmio Maringá 1×1 Cambé, Iraty 0x0 Batel, Patriotas 0x2 Araucária, amanhã, 10/10, jogam Campo Mourão x Hope Internacional.

Classificação

Grêmio Maringá 23, Arapongas 20, Nacional 14m ACP 13, REC 10, Cambé 8, Portuguesa 3 pontos.

Feliz com a vitória, obtida por méritos dos atletas que jogaram com amor a camisa do ACP, mostraram garra, colocaram o coração na ponta das chuteiras. Vi um grupo que se dedicou muito no Estádio WW, enquanto tivermos chances vamos lutar e honrar as cores do Atlético. Mesmo depois se não tivermos chances, não vai faltar empenho, pois somos profissionais e temos que fazer nosso melhor em qualquer circunstância. Peguei um grupo com a cabeça baixa, os estimulamos e a vitória veio. Agora é preparar o time para enfrentar o Grêmio Maringá e tentar nova vitória”.

Disse o técnico Chicletão
Chicletão estreou com pé direito

Paranavaí 09 de outubro de 2022