Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras

Palmeiras não corre o risco de perder jogadores por suspensão por cartões amarelos em uma possível final da Conmebol Libertadores, mas ainda não sabe se terá o técnico Abel Ferreira.

O técnico chega pendurado com duas advertências ao jogo contra o Boca, nesta quinta, 5/10, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, na segunda e decisiva partida da semifinal.

Caso seja advertido novamente, o português não poderá comandar o Verdão do gramado do Maracanã, no dia 4 de novembro, contra o Fluminense.

Abel recebeu cartões amarelos na fase mata-mata nos jogos contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, e contra o Boca, na semana passada, em Buenos Aires. Ambas as advertências foram por reclamações com os árbitros.

Na última quarta-feira, Abel foi denunciado pelo STJD por gestos sugerindo que o Palmeiras foi roubado na derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão, há duas semanas. Se for punido, o técnico pode pegar até seis jogos de gancho a serem cumpridos na competição nacional.

Entre os jogadores, o Palmeiras só terá desfalques por suspensão em caso de expulsão na partida desta noite. Nenhum jogador do elenco está pendurado com dois cartões amarelos.

Na quarta, 4/10, o Fluminense venceu o Inter em Porto Alegre por 2 a 1. A final será no Rio de Janeiro no dia 4 de novembro no Maracanã.

Fonte – ge/São Paulo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Paranavaí 05 de outubro de 2023